No primeiro trimestre de 2022 foram vendidos 713 mil tablets no Brasil.
O valor é menor em 31% face ao mesmo período de 2021, conforme anunciou a IDC Brasil.
No seu estudo IDC Personal Computing Devices Tracker, a consultoria diz ainda que, desse total, 367 mil aparelhos foram para o varejo e 346 mil para o corporativo. Os valores representam quedas de 45% e 1%, respectivamente, no mesmo período.
Diz ainda a IDC que, no mercado corporativo, os resultados foram melhores estimulados pela área educacional, principalmente pelas entregas de grandes licitações feitas ao longo de 2021 e ainda no início desse ano.
Assim sendo, dos 346 mil tablets destinados ao corporativo, 260 mil foram para a educação, subindo 4% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, observou-se um aumento da procura pontual feita por empresas, principalmente as pequenas, com até 99 funcionários.
Já no que diz respeito ao preço médio dos tablets – em torno de R$ 1 mil – o valor ficou cerca de 10% maior, enquanto a receita caiu 23% ano após ano.
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