Categories: MobilidadeTablets

Mercado de tablets fecha trimestre em queda

No primeiro trimestre de 2022 foram vendidos 713 mil tablets no Brasil.

O valor é menor em 31% face ao mesmo período de 2021, conforme anunciou a IDC Brasil.

No seu estudo IDC Personal Computing Devices Tracker, a consultoria diz ainda que, desse total, 367 mil aparelhos foram para o varejo e 346 mil para o corporativo. Os valores representam quedas de 45% e 1%, respectivamente, no mesmo período.

Diz ainda a IDC que, no mercado corporativo, os resultados foram melhores estimulados pela área educacional, principalmente pelas entregas de grandes licitações feitas ao longo de 2021 e ainda no início desse ano.

Assim sendo, dos 346 mil tablets destinados ao corporativo, 260 mil foram para a educação, subindo 4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, observou-se um aumento da procura pontual feita por empresas, principalmente as pequenas, com até 99 funcionários.

Já no que diz respeito ao preço médio dos tablets – em torno de R$ 1 mil – o valor ficou cerca de 10% maior, enquanto a receita caiu 23% ano após ano.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

23 horas ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago