Categories: Gestão

Multilaser fecha parceria com a Hikvision

A Multilaser anunciou uma aliança estratégica com a Hikvision.

“Atualmente, a Hikvision é o principal destaque em seu segmento. Presente em mais de 150 países, somente na China, a empresa detém 35% de market share.  Certamente, esta parceria alavancará a nossa participação também no mercado nacional”, explica André Poroger, VP de Produto da Multilaser.

Segundo Poroger, a partir do terceiro trimestre de 2022, a Multilaser concluirá a primeira fase da operação, na qual assumirá a linha HiLook.

“Uma das vantagens oferecidas pela HiLook é o gerenciamento dos dispositivos de monitoramento via PC ou celular. O aplicativo HiLookVision, compatível com todos os produtos da linha, permite que os usuários tenham acesso a diversas funcionalidades, como visualização em tempo real, gravação de vídeo, pesquisa e reprodução remotas, backup de arquivos, armazenamento programado e gerenciamento de alarmes. Tudo isso de forma integrada”, explica o executivo.

A Multilaser passará a distribuir e comercializar DVR’s e câmeras de segurança de nível básico da linha HiLook, destinadas a pequenos e médios projetos. A empresa ainda ficará responsável pela produção da linha Hikstorage, que contempla a fabricação de itens das categorias de memória e SSD.

“A Multilaser investirá R$ 6 milhões em maquinário para a fabricação das linhas HiLook e Hikstorage no Brasil”, reitera o VP de Produto da Multilaser.

Mesmo após o acordo com a Multilaser, toda a política comercial e de vendas continuará sendo feita pela gestão de vendas da Hikvision.

No acumulado do ano de 2021, de janeiro a setembro, a empresa registrou um faturamento global de 7.502 milhões de euros, 32,38% acima do mesmo período de 2020.

A companhia desenvolve e fábrica um conjunto completo de produtos e soluções para uma ampla gama de mercados verticais.

Além da indústria de segurança, a Hikvision amplia seu alcance aos mercados de tecnologia residencial, industrial e automotiva.

A aliança com a Hikvision reforça a estratégia de expansão adotada pela companhia brasileira de avançar por meio de parcerias, fusões e aquisições.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

22 horas ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

22 horas ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

1 dia ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

1 dia ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

2 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

2 dias ago