Categories: Gestão

Multilaser fecha parceria com a Hikvision

A Multilaser anunciou uma aliança estratégica com a Hikvision.

“Atualmente, a Hikvision é o principal destaque em seu segmento. Presente em mais de 150 países, somente na China, a empresa detém 35% de market share.  Certamente, esta parceria alavancará a nossa participação também no mercado nacional”, explica André Poroger, VP de Produto da Multilaser.

Segundo Poroger, a partir do terceiro trimestre de 2022, a Multilaser concluirá a primeira fase da operação, na qual assumirá a linha HiLook.

“Uma das vantagens oferecidas pela HiLook é o gerenciamento dos dispositivos de monitoramento via PC ou celular. O aplicativo HiLookVision, compatível com todos os produtos da linha, permite que os usuários tenham acesso a diversas funcionalidades, como visualização em tempo real, gravação de vídeo, pesquisa e reprodução remotas, backup de arquivos, armazenamento programado e gerenciamento de alarmes. Tudo isso de forma integrada”, explica o executivo.

A Multilaser passará a distribuir e comercializar DVR’s e câmeras de segurança de nível básico da linha HiLook, destinadas a pequenos e médios projetos. A empresa ainda ficará responsável pela produção da linha Hikstorage, que contempla a fabricação de itens das categorias de memória e SSD.

“A Multilaser investirá R$ 6 milhões em maquinário para a fabricação das linhas HiLook e Hikstorage no Brasil”, reitera o VP de Produto da Multilaser.

Mesmo após o acordo com a Multilaser, toda a política comercial e de vendas continuará sendo feita pela gestão de vendas da Hikvision.

No acumulado do ano de 2021, de janeiro a setembro, a empresa registrou um faturamento global de 7.502 milhões de euros, 32,38% acima do mesmo período de 2020.

A companhia desenvolve e fábrica um conjunto completo de produtos e soluções para uma ampla gama de mercados verticais.

Além da indústria de segurança, a Hikvision amplia seu alcance aos mercados de tecnologia residencial, industrial e automotiva.

A aliança com a Hikvision reforça a estratégia de expansão adotada pela companhia brasileira de avançar por meio de parcerias, fusões e aquisições.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

22 horas ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago