Categories: Software

NICE Actimize é destaque em pesquisa da Chartis Research

A NICE Actimize foi posicionada como fornecedora de software mais bem classificada no Quadrante Chartis RiskTech para soluções de monitoramento de lista de observação em todo o eixo Potencial de Mercado, que mede satisfação do cliente, presença no mercado, estratégia de crescimento, modelo de negócios e finanças.

A empresa também obteve as melhores pontuações no eixo de Completude da Oferta do relatório para a metodologia de dados, o que permite lidar com as complexidades dos requisitos de sanções crescentes, bem como nos recursos de relatórios e trilhas de auditoria.

Os recursos avançados da NICE Actimize na implantação e empacotamento de soluções, bem como sua velocidade e recursos em tempo real, também foram reconhecidos no relatório.

Servindo como base para processos avançados de triagem e monitoramento orientados por dados, a solução WL-X da NICE Actimize “agiliza a integração do cliente e reduz o atrito para garantir a conformidade regulatória”.

A solução também oferece “a melhor detecção da categoria, com biometria facial, análise inteligente de pagamentos” em conformidade com a ISO20022 e tecnologia avançada de correspondência de cultura/nome.

“O status da NICE Actimize como líder de categoria para soluções de monitoramento e triagem de listas de observação reflete seus pontos fortes em três áreas principais”, disse Nick Vitchev, diretor de pesquisa da Chartis.

“A amplitude de seus produtos em triagem e monitoramento de listas de observação, bem como o investimento contínuo em P&D, levou a um impacto significativo e mensurável nos KPIs como taxas de falsos positivos, combinados com a capacidade de resolver amplos e complexos desafios dos clientes em um número crescente de setores e geografias”, referiu ainda.

A solução de triagem de lista de observação WL-X da NICE Actimize apresenta triagem de sanções em tempo real e sob demanda para partes e pagamentos que aproveita a IA e a biometria para corresponder e rastrear sanções globais, pessoas politicamente expostas (PEPs), mídia adversa e outras listas.

A solução também orquestra e agrega dados de lista de fontes premium e públicas “com listas internas que fornecem total auditabilidade para garantir uma triagem precisa”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago