Categories: Data-Storage

Omelete coloca as finanças no centro das atenções com a NetSuite

A Omelete Company, conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop no Brasil, está trabalhando com a Oracle NetSuite para apoiar sua missão de oferecer soluções personalizadas e completas que construam relacionamentos entre marcas e públicos mais jovens.

Com a NetSuite, a O&Co pôde usufruir de uma solução integrada “para aprimorar o planejamento financeiro, controlar custos e melhorar a tomada de decisões à medida que dimensiona suas operações em crescimento”.

Fundada em 2000, com mais de 20 anos de história no ramo de cultura pop, a Omelete Company é um ecossistema de produção de conteúdo e experiências, que impacta mais de 22 milhões de pessoas com suas unidades de negócios.

À medida que suas marcas, audiência, influência e relevância cresceram, o sistema financeiro baseado em planilhas da empresa enfrentava desafios de visibilidade e previsibilidade para a gestão “e se tornou cada vez mais demorado para os colaboradores”.

Após uma avaliação de mercado, a empresa selecionou a NetSuite para enfrentar esses desafios e estabelecer um novo sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP).

“Com a meta de multiplicar por x5 nosso faturamento nos próximos cinco anos, reconhecemos a necessidade de ter mais controle, supervisão e planejamento financeiro”, disse Eduardo Vicente, CFO na Omelete.

A solução permitiu que a Omelete Company conseguisse automatizar os processos, aprimorar relatórios e expandir insights financeiros.

Por exemplo, a NetSuite proporcionou “uma melhora significativa na gestão de custos e fluxo de caixa da companhia, ao mesmo tempo em que permitiu que sua equipe de liderança apresentasse resultados por departamento, unidade de negócios, marca ou subsidiária”.

Ao eliminar processos manuais demorados, o NetSuite também ajudou a equipe da O&Co a melhorar a produtividade e a se concentrar em tarefas mais estratégicas e analíticas.

“À medida que o público mais jovem consome conteúdo de outras fontes, além da tradicional, a Omelete Company está bem posicionada para envolvê-los com mídia alternativa, conteúdo e experiências ao vivo”, disse Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite para a América Latina.

Claudia Sargento

Recent Posts

Lojas Milium aceleram sua transformação digital com SAP S/4HANA

Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas,…

3 horas ago

Anatel faz consulta pública sobre Siscomex

Acredita-se que a integração da Anatel ao Siscomex tornará as importações de produtos de telecomunicações…

5 horas ago

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

3 dias ago

NICE anuncia crescimento de 12% na receita

Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…

4 dias ago