Categories: Data-Storage

Omelete coloca as finanças no centro das atenções com a NetSuite

A Omelete Company, conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop no Brasil, está trabalhando com a Oracle NetSuite para apoiar sua missão de oferecer soluções personalizadas e completas que construam relacionamentos entre marcas e públicos mais jovens.

Com a NetSuite, a O&Co pôde usufruir de uma solução integrada “para aprimorar o planejamento financeiro, controlar custos e melhorar a tomada de decisões à medida que dimensiona suas operações em crescimento”.

Fundada em 2000, com mais de 20 anos de história no ramo de cultura pop, a Omelete Company é um ecossistema de produção de conteúdo e experiências, que impacta mais de 22 milhões de pessoas com suas unidades de negócios.

À medida que suas marcas, audiência, influência e relevância cresceram, o sistema financeiro baseado em planilhas da empresa enfrentava desafios de visibilidade e previsibilidade para a gestão “e se tornou cada vez mais demorado para os colaboradores”.

Após uma avaliação de mercado, a empresa selecionou a NetSuite para enfrentar esses desafios e estabelecer um novo sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP).

“Com a meta de multiplicar por x5 nosso faturamento nos próximos cinco anos, reconhecemos a necessidade de ter mais controle, supervisão e planejamento financeiro”, disse Eduardo Vicente, CFO na Omelete.

A solução permitiu que a Omelete Company conseguisse automatizar os processos, aprimorar relatórios e expandir insights financeiros.

Por exemplo, a NetSuite proporcionou “uma melhora significativa na gestão de custos e fluxo de caixa da companhia, ao mesmo tempo em que permitiu que sua equipe de liderança apresentasse resultados por departamento, unidade de negócios, marca ou subsidiária”.

Ao eliminar processos manuais demorados, o NetSuite também ajudou a equipe da O&Co a melhorar a produtividade e a se concentrar em tarefas mais estratégicas e analíticas.

“À medida que o público mais jovem consome conteúdo de outras fontes, além da tradicional, a Omelete Company está bem posicionada para envolvê-los com mídia alternativa, conteúdo e experiências ao vivo”, disse Gustavo Moussalli, vice-presidente da Oracle NetSuite para a América Latina.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago