Oracle e Red Bull Racing continuam inovando na Fórmula 1

Equipe expande o uso da Oracle Cloud Infrastructure para melhorar a estratégia de corrida, o desenvolvimento de motores e os projetos dentro da Red Bull Advanced Technologies.

A Oracle e a Red Bull Racing aprimoraram a parceria e apresentam o novo nome da equipe, a Oracle Red Bull Racing, além do novo carro para a próxima temporada, o RB18.

A temporada de 2022 da equipe contará com a expansão do uso da Oracle Cloud nas áreas de operação, incluindo estratégia de corrida baseada em análise, desenvolvimento de motores otimizado, treinamento de pilotos com tecnologia de IA e machine learning e experiência personalizada para os fãs.

“A Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões no dia da corrida que ajudaram Max Verstappen a ganhar o Campeonato de Pilotos de 2021”, disse o diretor e CEO da Oracle Red Bull Racing, Christian Horner.

Ao usar a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) durante o campeonato da última temporada, a equipe aumentou o número de simulações executadas em 1.000 vezes para melhorar a precisão das previsões e a tomada de decisões.

Além disso, “aumentaram a velocidade de simulação em 10 vezes, permitindo aos estrategistas de corrida mais tempo para decisões mais assertivas. Igualmente importante, a OCI reduziu significativamente o custo de bilhões de simulações, permitindo que a equipe melhorasse o desempenho na pista de maneira econômica”.

Nesta temporada, a OCI permitirá que a Oracle Red Bull Racing Team expanda o volume e a variedade de dados analisados e aumente a velocidade de execução das simulações para prever melhor as táticas que a levarão ao pódio.