Categories: Cloud

Oracle incorpora IA generativa em toda a pilha de tecnologia

A Oracle anunciou a disponibilidade geral do serviço de IA generativa da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), juntamente com inovações que facilitam para as empresas aproveitarem os avanços mais recentes em IA generativa.

O OCI Generative AI é um serviço totalmente gerenciado que integra grandes modelos de linguagem (LLMs) da Cohere e do Meta Llama 2 para atender a uma ampla gama de casos de uso de negócios.

O serviço OCI Generative AI agora inclui recursos multilíngues com suporte para mais de 100 idiomas, “uma experiência aprimorada de gerenciamento de cluster de GPU e opções flexíveis de ajuste fino”.

Os clientes podem usar o serviço OCI Generative AI na Oracle Cloud e on-premises por meio da OCI Dedicated Region.

“O foco da IA da Oracle está na solução de casos de uso de negócios do mundo real para permitir a ampla adoção na empresa. Para isso, estamos incorporando a IA em todas as camadas da pilha de tecnologia, integrando a IA generativa em nossas aplicações e banco de dados convergentes, e oferecendo novos LLMs e serviços gerenciados, todos com o suporte de uma infraestrutura de IA rápida e econômica”, disse Greg Pavlik, vice-presidente sênior de IA e gerenciamento de dados da Oracle Cloud Infrastructure.

Para ajudar os clientes a resolver problemas de negócios focados em tarefas de geração de texto, resumo e similaridade semântica, os modelos mais recentes da Cohere e do Meta Llama 2 estarão disponíveis em um serviço gerenciado que pode ser consumido por meio de chamadas de API.

Além disso, os clientes poderão incorporar a IA generativa de forma fácil e segura na pilha de tecnologia, com segurança e governança de dados rigorosas.

Os clientes podem refinar ainda mais esses modelos usando seus próprios dados com técnicas de geração aumentada de recuperação (RAG), para que os modelos entendam suas operações internas exclusivas.

Agora em versão beta, o serviço OCI Generative AI Agents com um agente RAG “combina o poder dos LLMs e a pesquisa corporativa criada no OCI Open Search para fornecer resultados contextualizados que são aprimorados com dados da empresa”.

Esse agente permite que os usuários conversem com diversas fontes de dados empresariais por meio de linguagem natural sem a necessidade de habilidades especializadas.

As informações recuperadas são atuais, mesmo com armazenamentos de dados dinâmicos, e os resultados são fornecidos com referências aos dados de origem.

A versão beta inicial oferece suporte ao OCI OpenSearch. As próximas versões oferecerão suporte “a uma ampla gama de ferramentas de pesquisa e agregação de dados e fornecerão acesso ao Oracle Database 23c com AI Vector Search e ao MySQL HeatWave com Vector Store”.

A Oracle também fornecerá ações de agente predefinidas em seu conjunto de aplicações SaaS, incluindo Oracle Fusion Cloud Applications Suite, Oracle NetSuite e aplicações do setor, como a Oracle Cerner.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago