A IBM revelou o IBM Power11, a próxima geração de servidores IBM Power.

Reformulado com inovações em seu processador, arquitetura de hardware e stack de software de virtualização, o Power11 foi projetado “para oferecer a disponibilidade, resiliência, desempenho e escalabilidade que as empresas exigem, para uma implantação híbrida fluida, tanto on-premises quanto na IBM Cloud”.

Organizações de todos os setores há muito tempo executam suas cargas de trabalho mais críticas e com uso intensivo de dados “no IBM Power, principalmente aquelas nos setores bancário, de saúde, varejo e governamental”.

Diz a IBM que agora as empresas enfrentam “uma enxurrada de novas tecnologias e soluções à medida que transitam para a era da IA”.

A IDC constatou que um bilhão de novas aplicações lógicas são esperadas até 2028, e a proliferação desses sistemas representa novas complexidades para as empresas.

A IBM desenvolveu o Power11 para fornecer operações simplificadas e sempre ativas com a flexibilidade da nuvem híbrida para que as empresas mantenham a competitividade na era da IA.

O Power11 foi projetado “para ser o servidor mais resiliente da história da plataforma IBM Power, com 99,9999% de tempo de atividade”.

Juntamente com zero tempo de inatividade programada para manutenção do sistema e detecção de ameaças de ransomware garantida “em menos de um minuto com o IBM Power Cyber ​​Vault, o Power11 estabelece um novo padrão para a continuidade dos negócios, abordando o tempo de inatividade programada e relacionado a incidentes cibernéticos”.

Pela primeira vez, a disponibilidade geral do Power11 incluirá simultaneamente servidores de ponta, médio e básico, bem como o IBM Power Virtual Server na IBM Cloud.

O IBM Power Virtual Server oferece um caminho rápido para a nuvem para cargas de trabalho Power e é certificado como uma plataforma de hiperescala para RISE com SAP.

O Power11 também será o primeiro servidor IBM Power a oferecer suporte ao IBM Spyre Accelerator, o sistema em um chip da IBM, disponível no quarto trimestre de 2025, desenvolvido especificamente para as cargas de trabalho de inferência intensivas em IA da atualidade.

Disponível em todo o portfólio de sistemas corporativos da IBM, incluindo Power11, IBM z17 e LinuxONE 5, o Spyre oferecerá “aceleração avançada de IA para ajudar as organizações a escalar a IA em ambientes de nuvem híbrida”.

Claudia Sargento

Recent Posts

A inteligência artificial como aliada do varejo nas datas mais estratégicas do ano

Hoje, mais do que nunca, o planejamento de demanda deixou de ser um diferencial para…

16 horas ago

MCTI/SETEC reforça investimentos em inovação

Secretaria desenvolve programas no Estado como Centelha e Tecnova; Lei do Bem registra crescimento anual…

20 horas ago

MCTI e Softex lançam Programa CI Expert

Iniciativa visa atender à crescente demanda por mão de obra qualificada no setor e fortalecer…

5 dias ago

Cato Networks contrata ex-Cisco

O foco será ampliar o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e fortalecer a rede…

5 dias ago

Nova decisão em processo que opõe SAP à FEB

O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a sentença fundamentada em laudo pericial falho…

5 dias ago

Anatel, Polícia Federal e Receita Federal realizam ação conjunta em Pelotas

Instituições teriam interrompido esquema responsável por prejuízo de R$ 28 milhões aos cofres públicos.

6 dias ago