A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos lança, em Fortaleza (CE), ao lado do governador do Ceará, Elmano de Freitas, o programa “Mais Ciência na Escola no Ceará”, visando impulsionar o letramento digital e a educação científica na educação básica.
O Mais Ciência na Escola é uma iniciativa de abrangência nacional do MCTI em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Lançado em 2024, o programa investe R$ 100 milhões na implantação de mil laboratórios maker em todo o país. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
No Ceará, a iniciativa vai implantar os laboratórios em 75 escolas públicas, estaduais e municipais, distribuídas por todo o estado, além de capacitar professores e auxiliar financeiramente docentes e estudantes.
O programa no estado é fruto de uma articulação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) junto ao MCTI, com condução pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) que recebeu aporte de R$ 7,5 milhões.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…