Em todo o país, 500 escolas, praças e comunidades serão beneficiadas com a instalação de novos pontos de internet gratuita do Programa Wi-Fi Brasil, coordenado pelo Ministério das Comunicações (MCom).
O anúncio foi feito durante a comemoração dos 50 anos da empresa Telecomunicações Brasileiras, a Telebras.
O acordo de inclusão social e digital de milhares de pessoas é fruto de uma parceria entre a estatal e a Fundação Banco do Brasil, que fará um investimento de mais de R$ 12 milhões em um ano.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou da solenidade e destacou o empenho do Governo Federal em levar conectividade a todos os cantos do país: “A parceria que fizemos com a Telebras para o Wi-Fi Brasil tem um grande valor porque estamos levando conexão para as áreas urbanas, mas principalmente para escolas remotas, quilombolas, áreas indígenas, e, agora, escolas que não tinham energia”, afirmou.
Para o presidente da Telebras, Jarbas Valente, a atuação da empresa na conexão de 19 mil escolas é um grande legado deixado para a população brasileira. “
São locais onde ninguém ia e a Telebras foi a cada uma dessas instituições para levar conectividade para aquelas pessoas que estavam excluídas digitalmente”, contou.
Por sua vez, Barreto Junior, vice-presidente de Governo e Sustentabilidade do Banco do Brasil, afirmou que o acordo assinado para levar internet aos lugares mais remotos reflete a missão da instituição: “Inclusão é o que estamos construindo todos os dias. A Fundação é o braço social do Banco, que nos faz chegar às pessoas”
Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…
A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…
Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.
O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…
Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…
Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…