Categories: e-Marketing

Publicidade digital: investimento cresce 27%

O mercado da publicidade digital teve um grande aumento de investimentos em 2021, segundo dados de um relatório do IAB Brasil.

O Digital AdSpend 2021, realizado em parceria com a Kantar IBOPE Media, refere que, no ultimo ano, foram investidos 5,4 mil milhões de euros em publicidade digital, ou seja, mais 27% do que em 2020.

Foi ainda possível perceber que mais de metade do investimento total em publicidade digital em 2021 foi destinado a plataformas de comunicação social (54%).

Já no que diz respeito aos formatos, 37% dos investimentos foram para vídeos, 33% para imagens e 30% para motores de busca.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

22 horas ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago