Categories: e-Marketing

Publicidade digital: investimento cresce 27%

O mercado da publicidade digital teve um grande aumento de investimentos em 2021, segundo dados de um relatório do IAB Brasil.

O Digital AdSpend 2021, realizado em parceria com a Kantar IBOPE Media, refere que, no ultimo ano, foram investidos 5,4 mil milhões de euros em publicidade digital, ou seja, mais 27% do que em 2020.

Foi ainda possível perceber que mais de metade do investimento total em publicidade digital em 2021 foi destinado a plataformas de comunicação social (54%).

Já no que diz respeito aos formatos, 37% dos investimentos foram para vídeos, 33% para imagens e 30% para motores de busca.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

1 dia ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

1 dia ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

1 dia ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

1 dia ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

2 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

2 dias ago