Categories: Segurança

Roost apresenta ao mercado novas soluções em segurança

A Roost anunciou ao mercado suas novas soluções de segurança cibernética em parceria com empresas do setor.

As companhias Sophos, Outpost 24, Versa Networks, F5inc e COSOSYS juntaram-se a Roost para apresentar aos seus clientes novas soluções em segurança.

Assim sendo, os principais pilares das soluções apresentados serão: Managed Threat Response; Rapid Response; gestão de vulnerabilidade; armazenamento imutável; SD-Wan; SASE; ZTNA e segurança para aplicação.

Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost  comentou sobre essa nova parceria: “Vamos apresentar uma solução completa para ser referência no setor, com efetividade no combate a ataques cibernéticos e por isso a Roost uniu forças com diversos parceiros renomados para entregar o que há de melhor neste mercado.”

A solução de Managed Threat Response visam a busca, detecção, resposta a ameaças, averiguação e resposta rápida a invasões de sistema tirando a empresa que está sofrendo o ataque da zona de perigo.

Já no caso de gestão de vulnerabilidade, é basicamente fazer um gerenciamento de sistema sem patches mal configurados que facilitam ataques cibernéticos.

O armazenamento imutável consiste em um armazenamento conectado à rede imutável para proteger seus dados e destinos de backup contra ameaças ransomware, e também será uma solução apresentada pela Roost.

O ZTNA são provedores para se conectar com segurança a aplicativos nas nuvens privadas e públicas com a filosofia de não confiar em ninguém e a segurança para aplicação consiste na proteção de aplicativos e APIs implantados em nuvens e sites de borda com firewall de aplicativo da web.

“As empresas continuam a crescer e a investir mais em novas tecnologias, criando mais vulnerabilidades à medida que os criminosos cibernéticos procuram novos riscos para explorar. Ao decidir sobre uma solução de gerenciamento de vulnerabilidades, uma consideração importante deve ser o tempo que leva desde a detecção até a correção de qualquer vulnerabilidade crítica”, finaliza. Eliezer Silveira Filho.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

22 horas ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago