Categories: e-Marketing

SAP conquista 3º lugar no Índice de Sustentabilidade da IDC

O compromisso estratégico da SAP com sustentabilidade e a abrangência de suas ofertas foram destacados no Índice de Sustentabilidade da IDC para Fornecedores de Software, que colocou a SAP entre os três primeiros em uma lista de 23 fornecedores de software avaliados no mundo.

A empresa teve um desempenho superior à média do setor em cada um dos três pilares (Tecnologia como Facilitador, Desempenho do Fornecedor e Tecnologia para o Bem) e em todas as 15 principais categorias avaliadas, segundo se lê em comunicado de imprensa.

A atuação da SAP em sustentabilidade se reflete nas ofertas da empresa e nas competências que está incorporando à organização em níveis global e regional.

A IDC seleciona fornecedores com base no desempenho geral em sustentabilidade medido em relação a um critério predefinido, proatividade em questões de sustentabilidade e apresentação de informações de maneira transparente.

Na categoria Tecnologia como Facilitador, a SAP superou a média do mercado em todas as cinco categorias principais – monetização, práticas e software sustentáveis, software de relatório da gestão ESG, software para otimização operacional, e serviços de consultoria e ecossistemas sustentáveis.

A IDC avaliou o desempenho da SAP considerando mais de 130 parâmetros presentes em sua estrutura de Tecnologia para Sustentabilidade e Impacto Social (TSSI) para fornecedores de software.

O Índice TSSI oferece uma visão do estado atual da indústria europeia de Tecnologia da Informação e Telecomunicações em relação à sustentabilidade e impacto social. A avaliação se concentrou nas três áreas principais da SAP – resultados em ESG, portfólio de produtos e soluções de sustentabilidade e iniciativas altruístas que fornecem soluções tecnológicas.

O pilar Desempenho do Fornecedor é composto de cinco categorias – governança, sustentabilidade social, cadeia de suprimentos para operações da empresa, sustentabilidade operacional e sustentabilidade ambiental. A SAP “superou a média do mercado e ficou entre as cinco com melhor desempenho nessas categorias”.

A SAP ficou entre os cinco primeiros no pilar Tecnologia para o Bem. Alcançou a pontuação máxima “devido à forte presença global nas áreas de responsabilidade social corporativa e voluntariado”.

Funcionários da SAP contribuíram com mais de 117 mil horas pro bono e aplicaram 27,6 milhões de euros globalmente em boas causas.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

6 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

7 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

15 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

1 dia ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

1 dia ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago