O Serviço Social da Indústria (SESI) e a Microsoft do Brasil celebraram um novo acordo de cooperação técnica para a implementação de soluções educacionais inovadoras que contribuam para o processo de ensino e aprendizagem em até 465 escolas da Rede SESI.
Recordo que estão escolas atuam com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A cerimônia para a celebração do acordo, com duração de 60 meses, aconteceu durante o Bett Brasil, evento de inovação e tecnologia voltadas para a educação, em São Paulo.
O superintendente de Educação do SESI, Wisley Pereira, explica que a convergência entre educação e tecnologia é fundamental para a melhoria do ensino no país: “A cada dia surgem tecnologias que aprimoram a qualidade de vida das pessoas e o ensino nas escolas não pode ficar fora disso. Se falamos em futuro do trabalho, devemos enriquecer o ensino com ferramentas inovadoras e proporcionar aos nossos estudantes e professores mecanismos que facilitam o aprendizado.”
O mesmo responsável acredita ainda que “unir-se a parceiros que têm a tecnologia em seu DNA, como a Microsoft, nos impulsiona a conectar inovação à educação”.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…