A SoftwareONE acaba de conquistar o Selo Empresa Cidadã, um programa do Governo Federal que prorroga por 60 dias a licença maternidade e por 15 dias a licença paternidade, além dos quatro meses para as mães e cinco dias para os pais já garantidos pela empresa.
A adesão ao programa é parte da estratégia corporativa da companhia de “promover o equilíbrio pessoal e profissional de seus funcionários”.
O HR Director da SoftwareONE, Eduardo Prazeres, ressalta ainda que, com um corpo diretivo de 50% de mulheres, “uma das maiores preocupações da SoftwareONE é a qualidade de vida das mães”.
“Entendemos, como empresa, que quatro meses é pouco tempo para que uma mãe volte ao seu dia a dia de trabalho. Desta forma, quando a mulher fica mais tempo em casa, a criança fica menos doente e sofre menos com essa separação”, explica.
Como uma das missões da SoftwareONE é aumentar a diversidade, especialmente de mulheres no segmento de tecnologia, o Selo Empresa Cidadã veio para corroborar o objetivo da empresa: “Essa é uma das nossas estratégias de retenção dessas mulheres, além de toda a preocupação com a saúde mental e apoio em seu dia a dia, como reembolso de auxílio creche e horário flexível, benefícios que permitem às mães adaptarem sua jornada para ter mais tempo com os filhos”, explica.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…