Categories: economia

Sony Electronics implementa soluções da NICE

A Sony Electronics alcançou novos resultados em satisfação do cliente em 2023.

Explica a empresa que, por meio da implementação de tecnologias da NICE, incluindo a plataforma CXone e o Enlighten Autopilot, a empresa reorganizou sua experiência de atendimento ao cliente, “aumentando a eficiência e os índices de satisfação”.

Com operações de suporte e vendas que incluem produtos de consumo e tecnologia profissional, a Sony Electronics identificou a necessidade de melhorar o contato inicial com os clientes e otimizar o autoatendimento.

Em parceria com a NICE, a Sony analisou mais de 60 mil interações para identificar oportunidades de automação, “constatando que mais de 40% das consultas poderiam ser automatizadas”.

A solução Enlighten Autopilot, funcionando como agente virtual, passou a gerenciar consultas iniciais, resolvendo muitas demandas sem a necessidade de intervenção humana, “além de facilitar o direcionamento para departamentos como Playstation e Sony Music”.

A implementação gerou um crescimento de 13,5% em satisfação nas interações via chat, de 19% em satisfação em chamadas e de 34,8% em satisfação via SMS, segundo refere a companhia.

“Nossa plataforma 100% em nuvem, omnichannel e potencializada pela Inteligência Artificial é capaz de atuar em qualquer cenário. Dessa forma, a empresa consegue escalar seu negócio sem imprevistos. Com a solução da NICE, agentes devidamente qualificados estarão disponíveis nos momentos certos para oferecer experiências mais fluidas para os clientes”, explica Luiz Camargo, vice-presidente da NICE para América Latina.

O uso do CXone Feedback Management elevou “em mais de 40% as taxas de resposta de feedback dos clientes”, permitindo à Sony ajustar processos com base nos dados coletados.

“Trabalhar com a NICE nos permitiu atingir os índices de satisfação do cliente mais altos que já tivemos. Nossos produtos e nossa experiência de suporte precisam oferecer resultados consistentes”, ressaltou Roger Brewer, diretor de ferramentas e tecnologia de Serviço da Sony Electronics.

A Sony planeja ampliar suas soluções de automação e autoatendimento, incorporando novos canais digitais e utilizando ferramentas como o NICE CXone Expert para aprimorar sua base de conhecimento.

Claudia Sargento

Recent Posts

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

3 dias ago

NICE anuncia crescimento de 12% na receita

Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…

4 dias ago

IBM quer construir primeiro computador do mundo tolerante a falhas

Representar o estado computacional do IBM Starling exigirá a memória de mais de um quindecilhão…

4 dias ago

Bolsa Futuro Digital registra 22 mil inscritos

Iniciativa vai formar 10 mil novos programadores nos próximos dois anos, 50% das vagas são…

5 dias ago