A IBM e a Tahto anunciam os resultados de seu projeto para otimizar a operação de seus serviços com modelos preditivos em diversos canais de interação, como: voz, chat, aplicativos de mensagens e mídias sociais.
A Tahto tem em sua essência “a excelência em cuidar da experiência de todo ecossistema envolvido nos projetos da companhia, fazendo desta uma jornada fluida, resolutiva e conectada, integrando o uso de tecnologia nas relações com as pessoas”.
A implementação deste modelo preditivo, que faz parte da transformação digital da Tahto, já gerou “um incremento de 5% em sua eficiência no primeiro trimestre de 2022, o que corresponde a uma economia de R$ 5,5 milhões”.
Equipes de consultoria e de Customer Success da IBM atuaram em colaboração com especialistas em Business Intelligence (BI), Planejamento e Operações da Tahto, utilizando as tecnologias de analítica avançada e IA do IBM Cloud Pak for Data – IBM Watson Machine Learning e IBM Auto AI – para criar modelos de predição de tempo médio de atendimento (TMA), tráfego de chamada e de cargas de trabalho dos agentes.
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