Categories: Segurança

TD SYNNEX lança serviços de segurança em nuvem para endpoints

A TD SYNNEX Brasil está lançando serviço de segurança em nuvem para proteção de endpoints, e-mails e antivírus, com base em tecnologia Trend Micro.

Por meio de soluções Trend Micro hospedadas em nuvem, a TD SYNNEX gerencia remotamente, a partir de seu Centro Operacional de Segurança, os dispositivos de empresas.

Esses serviços são comercializados via revendas para os clientes empresariais, incluindo pequenas e médias empresas que não dispõem de equipes próprias de segurança cibernética.

Denominados Worry-Free Services Suite Trend Micro pelo provedor da tecnologia, eles chegam ao mercado em diferentes pacotes, com opções para os diversos ambientes.

Qualquer que seja o pacote escolhido, os serviços são prestados pela TD SYNNEX Brasil em português, inglês e espanhol, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, contando com garantia de tempo de resposta conforme a severidade do incidente. Os casos mais críticos são atendidos “em um prazo de, no máximo, 15 minutos”.

Leonardo Victorino, Diretor de Serviços da TD SYNNEX Brasil, observa que a segurança dos dispositivos utilizados por seus funcionários é obrigatória para empresas de qualquer tamanho ou setor, pois são eles, geralmente, a porta de entrada de ameaças.

“E em um cenário de crescente adoção da computação em nuvem como resposta das empresas à necessidade de acelerar sua transformação digital, a terceirização da segurança ganha terreno como a forma mais simples, rápida e econômica de proteger os sistemas e dados das empresas, incluindo as informações sobre seus clientes”, disse.

O serviço de proteção de endpoints, e-mails e antivírus é o mais novo de uma série de serviços que a TD SYNNEX presta às empresas que adotaram a computação em nuvem. Leonardo Victorino lembra que, além de parceira de serviços para alguns dos maiores fornecedores globais de tecnologia, a TD SYNNEX é credenciada pelos principais provedores de nuvem pública para prestação de serviços ao mercado. Isso diz respeito, por exemplo, a configurações específicas ou à migração de sistemas de clientes de uma nuvem para outra.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago