Topaz celebra parceria com PagBank

A utilização de metodologias ágeis e esforços colaborativos foi fundamental para a implantação das soluções Topaz Core Banking e Online Fraud Detection.

A Topaz celebra um marco significativo para a empresa, com a implementação bem-sucedida de suas soluções na jornada de transformação do PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento.

Esta iniciativa não apenas representou um marco para o PagBank, pela transição de uma empresa de processamento de pagamentos “para um player proeminente no setor bancário digital do Brasil”, mas também fortaleceu significativamente sua resiliência operacional contra ameaças cibernéticas.

A utilização de metodologias ágeis e esforços colaborativos “foi fundamental” para a implantação das soluções Topaz Core Banking e Online Fraud Detection (OFD) no ecossistema do PagBank, “resultando em um sistema robusto que permitiu à instituição escalar com segurança e rapidez”, passando de 3 milhões para 30,2 milhões de clientes em 2023.

Em virtude de um resultado tão expressivo, a Topaz recebeu o IBSi’s Global Fintech Innovation Awards 2023.

“A implementação das soluções Topaz foi um marco significativo na jornada do PagBank, facilitando uma transição perfeita de uma empresa de processamento de pagamentos para um player proeminente no setor bancário digital do Brasil”, disse Nikhil Gokhale, diretor de Pesquisa e Propriedades Digitais da IBS Intelligence.

“O PagBank segue padrões rígidos de segurança, um dos principais pilares da companhia para continuar facilitando a vida financeira de pessoas e negócios, oferecendo soluções simples, completas e seguras por aplicativo no celular do cliente”, comenta Sadami Ikegami, CRO do PagBank.

As soluções Topaz não apenas contribuíram para que o PagBank “continue oferecendo padrões de segurança elevados, mas também ajudaram a demonstrar a capacidade da instituição em adotar tecnologias avançadas para impulsionar sua posição no mercado”.