Topaz lança modelo de onboarding pelo WhatsApp

Para que o futuro cliente de um banco, de uma cooperativa ou fintech consiga abrir mais rapidamente sua conta e acessar outros serviços financeiros disponibilizados pela instituição, a Topaz, anuncia a oferta de nova modalidade de onboarding em sua plataforma SERVCore via WhatsApp.

Com toda a comunicação em primeira pessoa, a nova funcionalidade busca oferecer aos clientes da Topaz “mais proximidade com o usuário, contemplando uma jornada mais leve e intuitiva com apenas alguns passos para abertura de conta”, segundo refere a empresa.

A plataforma SERVCore, responsável pela automação dos canais de atendimento, inclui também soluções de agência/caixa, autoatendimento, mobile e internet banking, compensação de chegues, solução de biometria e troca de chaves.

Atualmente, o SERVCore é utilizado em mais de 6 mil agências e contabiliza mais de 21 milhões de usuários de biometria, “número que deve crescer 25% em 2023″, refere a companhia.

A abertura de conta pelo WhatsApp atende às regulamentações do Banco Central e está aderente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo Adolfo Blengini Neto, gerente de Produtos de Canais Financeiros da Topaz, a nova modalidade de onboarding torna a plataforma SERVCore mais flexível: “Atuamos com múltiplos canais: aplicativo nativo, aplicativo web e, agora, pelo WhatsApp. Temos uma plataforma omnichannel com alto nível de integração para prover uma gestão de canais mais dinâmica e fluida.”

Embora a modalidade de onboarding com a opção de uso do WhatsApp tenha sido lançada no Brasil, a expectativa da Topaz é que a plataforma SERVCore conquiste o mercado latino-americano, “onde a empresa tem forte atuação potencializada pela aquisição da Cobiscorp”.

De acordo com Jorge Iglesias, CEO da Topaz, o novo modelo de onboarding do SERVCore é o primeiro passo da companhia, que hoje representa mais de 10% do faturamento global do Grupo Stefanini, para a criação de soluções em sinergia com o conceito de Conversational Banking.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

2 dias ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

2 dias ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

2 dias ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

2 dias ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

3 dias ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

3 dias ago