Categories: Gestão

Topaz oferece solução 360º para canais físicos e digitais

De acordo com uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), filas longas e horas de espera nos bancos ainda fazem parte da realidade do consumidor.

Atenta ao público que precisa ou prefere ir às agências, a Topaz Venture do Grupo Stefanini oferece para os bancos e cooperativas  o SERVCore Teller.

Trata-se de soluções “rápidas, intuitivas, seguras e com alta disponibilidade para otimizar o tempo e estabelecer um bom relacionamento entre clientes e bancos”.

Com a capacidade de se integrar a diferentes ferramentas, o SERVCore Teller permite que as  soluções de caixa “cumpram todos os requisitos relacionados à agilidade no atendimento, tempo de resposta, processamento e finalização das operações”.

O gerenciamento de disponibilidade é realizado a partir de métricas e relatórios com tempo de resposta dos serviços, possibilitando à Topaz “disponibilizar mais recursos para que as instituições consigam atender com eficiência os períodos de pico”, diz a companhia.

“Com o processo de transformação digital acelerado pela pandemia, a utilização dos canais digitais para as transações financeiras se intensificou. Porém, não podemos nos esquecer que ainda existe uma parcela da população que frequenta as unidades físicas, que devem estar totalmente equipadas e preparadas para garantir uma boa experiência ao cliente”,  afirma Adolfo Blengini Neto, gerente de Produtos de Canais Financeiros da Topaz.

Embora a crise sanitária tenha refletido no fechamento de agências bancárias, todos os municípios contam com pelo menos um ponto físico de atendimento para serviços financeiros, segundo Relatório de Cidade Financeira divulgado pelo Banco Central.

“Na contramão de alguns bancos tradicionais, observamos que as grandes cooperativas estão investindo na abertura de agências para suprir a demanda de atendimento em algumas localidades. Nossa solução SERVCore Teller está pronta para auxiliar os funcionários a oferecer uma experiência diferenciada”, explica Hugo Nagatomo, Product Owner do SERVCore Teller.

A pesquisa do IDEC aponta ainda que alguns bancos subestimam a capacidade de  atendimento de suas agências. Em geral, utilizam menos de 30% dos guichês de caixa em dias normais e 50% em dias de pico.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

1 dia ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

Marketplace de Óleo e Gás responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras,…

2 dias ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago