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NiCE vence o Prêmio Consumidor Moderno em duas categorias

A NiCE foi destaque na edição de 2025 do Prêmio Consumidor Moderno, que reconhece e incentiva, há 25 anos, as empresas que se destacam pelas melhores práticas de CX no Brasil.

Nesta edição, a NiCE venceu nas categorias “Sistema de Monitoria de Agentes” e “Engajamento da Força de Trabalho”.

As soluções premiadas utilizam Inteligência Artificial e IA Generativa para proporcionar ganhos tanto na jornada do cliente quanto na experiência do agente.

“Receber este reconhecimento da Consumidor Moderno é motivo de grande orgulho para a NiCE. Ser destacada como uma empresa inovadora no setor de Experiência do Cliente reforça nosso compromisso em transformar, de forma estratégica e humana, a relação entre agentes, empresas e consumidores”, afirma Luiz Camargo, general manager da NiCE para a América Latina.

A tecnologia permite ir além de métricas tradicionais e scripts rígidos, atuando de forma preditiva e personalizada.

Durante as interações, os sistemas analisam padrões comportamentais, emoções e desafios em tempo real, fornecendo feedback imediato e apontando caminhos para aprimoramento.

“Sabemos que agentes bem-preparados e apoiados impactam diretamente a qualidade do atendimento e, consequentemente, a satisfação do cliente. Por isso, nossas soluções não substituem o elemento humano, elas os auxiliam, fornecendo insights ou dados relevantes. Supervisores deixam de gastar horas revisando chamadas e passam a atuar de forma mais estratégica, oferecendo treinamentos personalizados e feedbacks significativos com base em insights gerados por IA”, explica Camargo.

Também se destacou na premiação a suíte de Workforce Engagement Management (WEM), que faz parte da plataforma CXone Mpower, uma solução de CCaaS com inteligência artificial embarcada – um conjunto de aplicações para contact centers, que promove o engajamento dos profissionais por meio de funcionalidades como agendamento flexível, desenvolvimento profissional contínuo, painéis de desempenho com gamificação e gestão de qualidade automatizada.

O objetivo é criar ambientes mais motivadores, transparentes e alinhados às necessidades dos agentes, fator essencial para a retenção de talentos e melhoria da experiência do consumidor.

A integração entre essas ferramentas viabiliza um ciclo contínuo de feedback e evolução.

Com avaliações regulares, metas claras e reconhecimento apoiado por dados, empresas conseguem alinhar a performance dos agentes às estratégias organizacionais, fortalecendo tanto o engajamento interno quanto o vínculo com o consumidor final.

“Acreditamos que conexões mais significativas entre marcas e pessoas acontecem quando a tecnologia anda lado a lado com empatia e excelência. Esse prêmio valida nossa missão e nos motiva a seguir inovando em cada ponto de contato da jornada do cliente”, finaliza o general manager.

Claudia Sargento

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