Categories: SegurançaVírus

Trend Micro bloqueia mais de 94 bilhões de ameaças em 2021

A Trend Micro revela que a que sua infraestrutura de inteligência de ameaças, Smart Protection Network (SPN), interrompeu 94,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos destinadas a consumidores, governos e clientes empresariais em 2021.

O volume de detecções representa um aumento de 42% no número de identificações registradas em 2020, sendo que “os ataques aumentaram em mais de 53 bilhões no segundo semestre de 2021″, depois que a Trend Micro bloqueou 41 bilhões de ameaças no primeiro semestre de 2021.

As tentativas de ataques foram detectadas “por mais de cinco trilhões de consultas de ameaças”, um aumento de 36% comparado ao ano anterior, diz ainda a Trend Micro.

O SPN utiliza mais de 250 milhões de sensores em toda a superfície de ataque “mais ampla do mundo para proteger organizações e indivíduos de forma proativa com mais rapidez”.

“A Trend Micro detecta ameaças em endpoints, dispositivos móveis, servidores, IoT/IIoT, redes domésticas, mensagens, rede, ambientes web e em nuvem”, diz Jon Clay, vice-presidente de inteligência de ameaças da Trend Micro.

Apesar de um aumento de dois dígitos nas ameaças cibernéticas detectadas de 2020 a 2021, a Trend Micro bloqueou 66% menos ataques de ransomware no período, reforçando a teoria de que “essas ameaças estão se tornando mais direcionadas”.

Outro fator que contribui para essa diminuição é que mais ataques de ransomware estão sendo bloqueados em estágios anteriores antes de serem implantados.

“Mais de 14 milhões de ataques foram interrompidos proativamente em 2021” antes que pudessem afetar os clientes, refere ainda a empresa de segurança.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

5 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

5 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

13 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

1 dia ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

1 dia ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago