Unimed Fortaleza amplia parceria com a Scala

A cooperativa está priorizando uma política de backup com segurança integrada para proteção dos dados dos pacientes.

A Unimed Fortaleza decidiu utilizar a expertise da Scala, empresa do Grupo Stefanini, para estruturar uma nova política de backup de suas informações com a utilização de segurança integrada.

A medida, que já estava nos planos da cooperativa, foi acelerada durante a pandemia diante da criticidade dos dados e da necessidade de proteção integral das informações dos pacientes.

“Nosso principal objetivo era otimizar o modelo de governança corporativa, garantindo aos nossos processos mais agilidade e segurança, especialmente em um período desafiador para a sociedade. Por já ter projetos anteriores bem-sucedidos com a Scala, escolhemos a empresa para nos apoiar neste momento de transformação digital”, afirma Fabricio Diógenes, que até fevereiro deste ano atuou como superintendente da instituição e foi responsável pela liderança do projeto.

Para atingir seus objetivos, a cooperativa contratou a solução de Backup – IBM SPECTRUM da Scala, que permite atender as necessidades de backup/restore e archive/retrieve dos dados dos clientes.

Com essa ferramenta, é possível “aumentar a capacidade para gerenciar bilhões de objetos por servidor de backup e diminuir os custos da infraestrutura”.

O projeto foi implementado por uma equipe de cinco profissionais.

No ano passado, a cooperativa registrou um faturamento de quase R$ 3 bilhões, reforçando sua posição em Fortaleza.