Categories: EmpregoGestão

Alberto “Tito” Arciniega é novo presidente da Microsoft América Latina

Depois de uma carreira de mais de 11 anos na Microsoft trabalhando em estreita colaboração com  clientes e parceiros, em sua nova posição, Tito se concentrará em continuar a apoiar e acelerar a jornada digital de países, comunidades e mercados na América Latina.

O novo presidente vai usar tecnologias como inteligência artificial e serviços em nuvem, permitindo que o ecossistema da Microsoft e seus clientes na região “aproveitem as oportunidades de negócios e continuem crescendo por meio de soluções inovadoras e seguras”.

Tito liderará a equipe responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da Microsoft na América Latina, “impulsionando a resiliência e a prosperidade econômica inclusiva na região, ao mesmo tempo em que fortalece um ecossistema colaborativo nos mercados latino-americanos”.

Com uma “profunda compreensão” das necessidades dos clientes e parceiros e “uma visão focada em promover relacionamentos sólidos”, sua liderança contribuirá para o compromisso contínuo de 36 anos da Microsoft com a região.

Nos últimos cinco anos, Tito atuou como Vice-Presidente de Vendas Corporativas para a Microsoft América Latina. Durante esse período, ele impulsionou a adoção de tecnologia, liderando a inovação ágil e contribuindo para o crescimento dos negócios dos clientes.

Durante os seis anos anteriores, Arciniega atuou como Vice-Presidente Mundial de Indústrias do Setor Comercial para o Microsoft Enterprise and Partner Group, supervisionando estratégias, marketing e desenvolvimento de soluções para setores como manufatura, serviços financeiros, varejo e bens de consumo.

Antes de ingressar na Microsoft em 2012, Arciniega ocupou o cargo de Vice-Presidente Mundial de Vendas Corporativas na IBM, onde liderou o segmento corporativo de Negócios Gerais, com foco em hardware, software e serviços globalmente. Antes disso, ocupou outros cargos em regiões como as Américas e a Europa.

Engenheiro de Produção nascido no Peru e  formado pela Universidade de Lima, Arciniega é apaixonado por pessoas e pelo mercado. Para ele, entender a fundo o negócio de cada cliente é essencial para que a empresa ajude em seus processos de transformação e aceleração digital, aproveitando oportunidades em cada setor com soluções inovadoras que respondam à complexidade dos mercados atuais.

“Estou extremamente honrado por ter a oportunidade de liderar a Microsoft América Latina. Os mercados latino-americanos estão passando por um período crucial  em que a integração de ferramentas tecnológicas é decisiva no caminho para o crescimento e prosperidade inclusiva da região”, declarou Arciniega.

Arciniega substitui Rodrigo Kede Lima, que foi recentemente nomeado presidente para as Américas Enterprise na mesma empresa.

Claudia Sargento

Recent Posts

CISP se moderniza com IBM Cloud

A empresa tem acesso a mais informações disponíveis para suporte aos seus clientes e maior…

22 horas ago

FCamara procura impulsionar inovação em grandes empresas

Nova abordagem é direcionada a companhias que almejam gerar mais oportunidades de negócios.

23 horas ago

Estratégia e Plano de IA vão convergir para resolver desafios brasileiros

Representantes da Widelabs apresentaram a solução AmazonIA, desenvolvida em parceria com empresas internacionais e instituições…

1 dia ago

Cadastra e BASF Agro mostram como transformar a jornada do cliente

Projeto visa aprimorar a base de dados, gerando mais engajamento e oportunidades entre os diferentes…

2 dias ago

Rio Grande do Sul: famílias cadastradas recebem novas parabólicas

Objetivo é garantir que a população de menor renda tenha acesso à TV aberta, fonte…

2 dias ago

Apple e Google trazem alertas de rastreamento indesejado ao iOS e Android

A aplicação envia um alerta se identificar que um dispositivo bluetooth desconhecido está acompanhando o…

2 dias ago