A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por intermédio de suas Superintendências de Outorga e Recursos à Prestação, Controle de Obrigações e Relações com Consumidores aprovou a tomada de subsídio no. 22/2023 que objetiva colher a opinião da sociedade, sobre questões em estudo pela Agência para o aprofundamento do combate às chamadas abusivas, especialmente sobre o uso de numeração específica para esse fim.
Por meio do Acordão nº 357 o Conselho Diretor da Agência aprovou, por unanimidade, a destinação, em reserva técnica, a série “304” para o Código Não Geográfico especificamente às atividades de cobrança.
A ideia da tomada de subsídios é, entre outros elementos, avaliar critérios para a autorização de utilização de recursos de numeração a chamadores com grande volume de ligações que possam trazer maior benefício aos consumidores.
Ao mesmo tempo pretende-se avaliar os impactos econômicos, sociais ou de outra natureza decorrente da adoção de numeração específica.
Esta Tomada de Subsídios se insere no contexto de combate às chamadas abusivas realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações por instrumentos como a criação do Código 0303, do site “Qual Empresa me ligou” e adoção dos mecanismos de autenticação e identificação de chamadas implementado pelo Stir/Shaken.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…