Apple faz reparos com peças originais usadas

Novo processo de calibração de peças começará no segundo semestre deste ano e o Bloqueio de Ativação limitará o uso de peças de aparelhos perdidos ou roubados.

A Apple anunciou uma futura melhoria nos processos de reparo atuais que permitirá a clientes e assistências técnicas independentes aproveitar peças Apple usadas nos reparos.

Começando com modelos específicos de iPhone no segundo semestre, o novo processo foi criado para manter a privacidade e a segurança dos usuários de iPhone, “enquanto oferece mais opções aos consumidores, aumentando a durabilidade do produto e minimizando o impacto ambiental de um reparo”, conforme explica a marca.

As peças originais Apple usadas agora terão “toda a funcionalidade e segurança proporcionadas pela calibração de fábrica”, como as peças originais Apple novas.

“Na Apple, estamos sempre buscando novas formas de oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes e, ao mesmo tempo, reduzir nosso impacto no planeta, e uma parte importante disso é projetar produtos que durem”, afirmou John Ternus, senior vice president of Hardware Engineering da Apple.

“Nos últimos dois anos, diversas equipes na Apple inovaram no design e na fabricação de produtos para possibilitar reparos com peças Apple usadas sem comprometer a segurança ou a privacidade dos usuários”, disse ainda.

Confirmar se uma peça de reparo é ou não original e coletar informações sobre a peça é essencial para preservar a privacidade e a segurança do iPhone.

A partir do segundo semestre, a calibração de peças originais Apple, novas ou usadas, ocorrerá no aparelho após a instalação da peça.

Além disso, lançamentos futuros do iPhone serão compatíveis com sensores biométricos usados.