Apple tem iPadOS 16 no mercado

O dispositivo traz ainda consigo atualizações significativas no Mail, a Fototeca Compartilhada do iCloud, chaves-senha e novos recursos de colaboração no Safari, novidades no app Tempo.

O iPadOS 16, que a Apple tem no mercado, leva a versatilidade do iPad “ainda mais longe, introduzindo novas ferramentas de colaboração no app Mensagens”.

O dispositivo traz ainda consigo atualizações significativas no Mail, a Fototeca Compartilhada do iCloud, chaves-senha e novos recursos de colaboração no Safari, novidades no app Tempo, recursos para profissionais, incluindo Modo de Referência e Zoom da Tela e uma experiência multitarefa totalmente nova com o Organizador Visual.

O iPadOS 16 está disponível como atualização de software gratuita.

Com os novos recursos do Mensagens, é possível editar uma mensagem, desfazer um envio ou marcar uma conversa como não lida, melhorando a experiência no dia a dia.

Com o iPadOS 16, os usuários podem convidar amigos e a família para usar o SharePlay via Mensagens e compartilhar uma atividade, como assistir a um filme ou programa de TV, fazer um treino ou jogar um game, tudo isso em sincronia durante o bate-papo no app.

Além disso, novas funções de colaboração “facilitam e agilizam o trabalho em grupo”. Quando um usuário envia um convite para colaborar via Mensagens, todos na conversa são automaticamente adicionados ao documento, à planilha ou ao projeto, e quando alguém edita o documento compartilhado, atualizações sobre a atividade aparecem no topo da conversa.