Apple lança programa Self Service Repair na Europa

Clientes da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Espanha, Suécia e Reino Unido podem comprar peças e ferramentas originais da Apple.

A Apple anunciou que o Self Service Repair está disponível em oito países europeus.

Manuais de reparo, peças e ferramentas originais da Apple poderão ser encontrados na loja do programa.

Clientes poderão fazer os reparos mais comuns nas linhas do iPhone 12, iPhone 13 e notebooks Mac com chip da Apple por conta própria.

A loja Self Service Repair garante acesso a mais de 200 peças e ferramentas individuais, além de manuais de reparo.

O programa oferece a clientes com experiência no conserto de aparelhos eletrônicos complexos a oportunidade de fazer reparos por conta própria usando as peças e ferramentas disponíveis nas Apple Stores e em Prestadores de Serviços Autorizados Apple.

“Para nós, a melhor tecnologia para nossos clientes e o planeta é a duradoura. É por isso que nossos produtos são feitos para durar e quase nunca precisam de reparos”, disse Jeff Williams, chief operating officer da Apple.

“Mas, quando precisarem de reparo, queremos que os clientes tenham várias opções de serviço seguro e confiável. É por isso que estamos animados com o lançamento do Self Service Repair na Europa. Ele garante aos clientes acesso direto a peças, ferramentas e manuais originais da Apple”, disse ainda.

A Apple oferecerá o aluguel de kits por US$ 49 como alternativa a clientes que não desejam comprar ferramentas profissionais para um único reparo. Os kits de aluguel por semana são enviados gratuitamente ao cliente.