Categories: Data-Storage

Conheça os três passos para entrar na onda tecnológica da Inteligência Artificial

“Criatividade é a inteligência se divertindo”, disse Barak Eilam, CEO da NICE, na abertura do Interactions 2023, evento de CX que a empresa realiza todos os anos.

Após três edições online, a NICE reuniu mais de 2000 pessoas em um encontro presencial na cidade de Nova Iorque.

Sob o slogan de “CX and the city”, o Interactions começou com o discurso de Barak, que iniciou com uma alusão ao mundo do surf: “Surfistas amadores esperam demais pela onda certa e acabam por não pegar onda nenhuma. Outros pegam a primeira onda, apressadamente, e acabam tomando um caldo. Já os surfistas profissionais esperam pela onda certa, nem antes, nem depois. Assim também as empresas precisam surfar nas ondas da tecnologia.”

O CEO relembrou toda a trajetória da tecnologia e emendou que o setor de Customer Experience ainda não se engajou como deveria na transformação digital.

“A Inteligência Artificial é a nova onda! Ela está ganhando corações e mentes de diversas gerações. Com a IA, podemos capturar e analisar um número espantoso de interações. A NICE, por exemplo, por intermédio do CXone, realiza este processo com bilhões de interações por ano”, disse.

O executivo pontuou que quem ainda não está sintonizado com as ondas da tecnologia para CX pode começar com os seguintes passos:

  1. Completar a mudança para nuvem: ao realizar esse passo, as empresas já percebem uma dramática aceleração em inovação;
  2. Começar a transformação digital: dessa forma, as companhias cumprem a promessa de um CX realmente focado no cliente;
  3. Pensar grande e evitar investimento em diversas soluções separadas: ter uma única plataforma que traz todas as aplicações necessárias e com escalabilidade, assim é possível crescer aos poucos, sem ter que lidar com verdadeiros “Frankensteins” no futuro.

Barak finalizou sua fala na abertura do Interactions comentando os progressos da NICE desde a sua fundação, na década de 80. “Estamos sempre do lado vencedor da inovação. Neste momento em que os investimentos em criação de tecnologia não são mais tão abundantes, é fundamental confiar a transformação digital em uma empresa como a NICE, que é altamente lucrativa, investe continuamente em inovação e continua a crescer e a contratar profissionais em todo o mundo”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

7 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

8 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

16 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

1 dia ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

1 dia ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago