O setor de TIC assume-se como o que vai contratar o maior número de funcionários durante o terceiro trimestre deste ano.
Os dados são da Pesquisa de Expectativa de Emprego, um estudo realizado pelo ManpowerGroup que revela alta na intenção de contratações no âmbito nacional e global para o período, com empregadores apontando maior estabilidade.
Entre os setores com maior demanda de posições no Brasil, tecnologia da informação ocupa o terceiro lugar, com 41% das intenções de contratação. Logo em seguida surgem os Serviços de Comunicação ocupando o segundo lugar, com 44% das posições, enquanto energia e utilities lidera a lista.
Segundo o estudo, no cenário global, o setor de TI lidera o ranking de contratações (39%), seguido pelo setor de energia e utilities, (34%), finanças e imobiliário (31%) e indústrias e materiais.
O levantamento mostra que a expectativa de emprego no Brasil para o período em análise é de +33%, 12 pontos percentuais a mais que no trimestre anterior.
A porcentagem de empregadores que planejam contratar aumentou de 46% (trimestre anterior) para 47% (atual), enquanto aqueles que esperam reduzir o volume de contratações caiu de 21% para 15%.
Entre as micro e pequenas empresas, diz o estudo que há uma expectativa de crescimento significativo em comparação ao último trimestre.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.