Disponível atualização 2022 do Windows 11

As novas atualizações incluem a introdução de sessões de Foco e o recurso Não Perturbe para ajudar o utilizador a minimizar distrações.

Hoje, está sendo lançada em mais de 190 países, a atualização 2022 do Windows 11.

Com o lançamento do Windows 11, no ano passado, a Microsoft tornou “mais rápido e fácil realizar as tarefas para as quais o utilizador mais depende do PC”.

Assim, o fabricante adicionou “segurança fundamental incorporada ao Windows no ambiente residencial e no trabalho para ajudá-lo a se manter seguro”. 

Já com o Windows 365 levaram “o Windows para a nuvem, capacitando organizações a transmitir toda a experiência do Windows em qualquer dispositivo”.

Desde então, o Windows “tem visto um crescimento incrível e um alto nível de satisfação dos clientes”, revela a empresa.

As novas atualizações incluem a introdução de sessões de Foco e o recurso Não Perturbe para ajudar o utilizador “a minimizar distrações que o afastam da tarefa em andamento”.

À medida que se inicia uma nova sessão de Foco, o Windows ativará o Não Perturbe, que silencia as notificações, além de desativar as badges e as notificações de aplicativos na barra de tarefas.

O Foco também é integrado ao aplicativo Relógio, lançando um temporizador que ajudará você a se concentrar, lembrando-o até mesmo de fazer pausas.