Fundação Amazônia Sustentável usa tecnologia de dados SAP

Nova etapa da parceria vai fomentar bioeconomia das comunidades ribeirinhas e indígenas com 900 comunidades da região beneficiadas.

A SAP e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) anunciaram uma nova fase de colaboração “para aprimorar gestão e transparência dos programas realizados pela FAS na região amazônica”.

O novo momento de transformação digital da ONG a coloca na vanguarda da adoção da tecnologia como apoio ao desenvolvimento sustentável, “tornando-se a primeira do terceiro setor no mundo a adotar soluções da companhia para uso inteligente de dados” com foco no aperfeiçoamento constante de suas iniciativas de sustentabilidade.

A nova etapa da parceria amplia o uso de tecnologia para conservação ambiental, empoderamento das comunidades ribeirinhas e indígenas, além do fomento ao empreendedorismo responsável em suas cadeias de bioeconomia.

Para isso, a SAP está doando um pacote de inteligência de dados que roda na SAP Business Technology Platform, com SAP Data Warehouse Cloud, SAP Analytics Cloud e SAP Sustainability Control Tower.

As ferramentas vão endereçar desafios antigos da ONG em termos de logística e infraestrutura de acessibilidade digital na região.

Via dashboards e relatórios analíticos, será possível mapear com mais profundidade e transparência a efetividade dos investimentos e recursos doados, o impacto social e ambiental, relacionar cada programa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Isso vai otimizar a consolidação das informações coletadas em campo “para fornecer uma visão histórica e única aos gestores e parceiros sobre a situação real de cada programa”.