A Anatel, por meio da Superintendência de Fiscalização e dos Escritórios das Unidades Descentralizadas, acompanhou o funcionamento das redes de telecomunicações durante as eleições municipais realizadas no último dia 6/10 e garante “não houve registro de anormalidades”.
“A Agência está presente no processo eleitoral há bastante tempo. É um trabalho engrandecedor auxiliar para que o exercício da democracia transcorra bem, da votação à apuração”, disseram Antônio Alex e Roberto Moreno, técnicos da Unidade Operacional do Distrito Federal.
Junto aos dois técnicos, na sede do Tribunal Superior Eleitoral, esteve presente o Superintendente de Fiscalização, Marcelo Alves: “É a primeira vez que acompanho as eleições da sede do TSE. É um trabalho grandioso e a presença da Anatel auxilia para que a totalização ocorra rapidamente, o que contribui para a transparência das eleições. Tanto aqui, quanto nos Tribunais Regionais Eleitorais, nossas equipes acompanham esse importante momento do país”.
As equipes da Agência permaneceram de plantão em todos os Estados, disponíveis para eventual atuação local junto aos Tribunais Regionais Eleitorais.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…