Categories: Inovação

Mais utentes recorrem a tecnologia de autoatendimento para despachar bagagem

A adesão dos brasileiros às tecnologias de autoatendimento nos aeroportos tem vindo a crescer nos últimos tempos.

Segundo informação de um estudo da Latam, entre janeiro a dezembro de 2023, foram quase 1,8 milhão de bagagens despachadas de forma autônoma no Brasil, um crescimento de 52% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Nessa altura, foram apenas feitos despachos autônomos na casa de 1,1 milhão.

Assim, 56% do total de bagagens despachadas em 2023 nos 10 aeroportos do Brasil que contam com a tecnologia foram realizados de forma autônoma.

A verdade é que o autoatendimento é uma das iniciativas da agenda de transformação digital da Latam “para tornar as viagens cada vez mais rápidas, simples e seguras”.

A tecnologia foi desenvolvida pela Sita Scan & Fly e dá a possibilidade de o passageiro despachar sua bagagem de forma autônoma em menos de 40 segundos.

Nos totens de autoatendimento dos aeroportos, o cliente imprime a etiqueta de sua mala utilizando o QR Code da própria passagem.
Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

23 horas ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago