O governo federal anunciou um conjunto de novas medidas de apoio à população e à reconstrução do Rio Grande do Sul (RS).
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, destacou as ações de abertura de uma linha de crédito emergencial no valor de R$ 1,5 bilhão para empresas de inovação no estado e investimentos de R$ 65 milhões para reparos de equipamentos de centros de pesquisa.
“A ciência está mobilizada desde o início, salvando vidas na medida em que fornece dados meteorológicos e sobre as áreas inundadas para que o governo tome decisões e efetive a ajuda ao estado”, afirmou a ministra.
Ela explicou que o novo crédito emergencial para empresas gaúchas contará com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), via operadoras locais, e 50% dos recursos vão para micro, pequenas e médias empresas.
O conjunto de iniciativas do MCTI para o estado inclui a antecipação do pagamento de bolsas e auxílios do CNPq, já realizado, e a prorrogação do prazo de 5.532 bolsas de iniciação científica.
Na solenidade, realizada um mês depois do início das fortes chuvas e cheias que afetam o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o compromisso do governo federal em ajudar o estado: “Mudamos o paradigma de tratar de problemas climáticos neste país. A partir de agora, qualquer região que tiver um problema climático terá de ter uma ação especial.”
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…