Microsoft desenvolve estratégia de marketing baseada em ESG

A Microsoft Brasil implementou uma nova estratégia para o setor de marketing focada em reforçar as práticas ESG da empresa.

Inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), o time de marketing e eventos mapeou fornecedores, divididos em 4 subcategorias de iniciativas: Proteção direta ao meio ambiente; Redução da Desigualdade; Consumo e Produção responsável e Desenvolvimento humano.

O projeto foi liderado por Luciana Lancerotti, Chief Marketing Officer da Microsoft Brasil, que viu a necessidade de mudanças na estratégia da empresa: “Em maio deste ano decidimos começar com o mapeamento de fornecedores quando avaliamos que existia uma oportunidade para adotarmos práticas mais sustentáveis na área de marketing”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Lojas Milium aceleram sua transformação digital com SAP S/4HANA

Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas,…

2 horas ago

Anatel faz consulta pública sobre Siscomex

Acredita-se que a integração da Anatel ao Siscomex tornará as importações de produtos de telecomunicações…

4 horas ago

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

3 dias ago

NICE anuncia crescimento de 12% na receita

Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…

4 dias ago