Categories: Gestão

N1 IT Stefanini otimiza serviços em uma grande instituição financeira

Foi um hackathon transformador que impulsionou a automação e a gestão de dados, entregando quatro soluções-piloto inovadoras, capacitando 20 profissionais e fortalecendo a eficiência e inclusão para colaboradores de uma renomada instituição financeira e com agências espalhadas por todo o Brasil.

E a equipe da N1 IT, empresa do Grupo Stefanini, foi a responsável pelos estudos, avaliações e por propor oportunidades para o desafio desse cliente em potencial.

Uma das unidades de serviços deste cliente enfrentava situações desafiadoras relacionadas à eficiência operacional e à gestão de processos.

A área de gestão de riscos trabalhava com foco nos riscos operacionais, de crédito e de mercado.

Esse modelo de serviços compartilhados foi criado com o objetivo de aumentar a eficiência, reduzir custos operacionais e melhorar a qualidade dos serviços prestados, principalmente por meio da automação e da integração de dados.

No entanto, a necessidade de otimização era urgente, uma vez que a falta de automação resultava em tarefas manuais repetitivas, aumentando os custos e a probabilidade de falhas. Além disso, a escassez de iniciativas de capacitação dificultava a retenção de talentos e o engajamento da equipe, que acabava por comprometer sua competitividade no mercado.

Para superar essas dores, era essencial buscar soluções inovadoras que integrassem tecnologias avançadas e proporcionassem um ambiente de trabalho ainda mais eficiente e colaborativo.

Para potencializar e agilizar os serviços da unidade, a N1 IT, em parceria com o Grupo Stefanini, organizou a implementação de um modelo de hackathon, o PowerHacka, voltado para a capacitação e o desenvolvimento de soluções inovadoras.

Durante a dinâmica, 20 profissionais foram treinados em Power Platform e SharePoint, a fim de abordar especificamente as dores enfrentadas por esta importante unidade em seus processos internos.

Os participantes trabalharam em cases reais, resultando na criação de quatro soluções-piloto prontas para aplicação.

A automação dos processos, uma das principais prioridades da iniciativa, permitiu não apenas a otimização das operações internas, mas também um aumento significativo na eficácia das equipes.

Os resultados do PowerHacka “não poderiam ser mais bem-sucedidos”: ao todo, foram 20 profissionais capacitados em Power Platform e SharePoint, que desenvolveram quatro soluções-piloto prontas para aplicação.

“A automação dos processos deste potencial cliente gerou um aumento estimado de 33% na produtividade, uma redução de até 30% no retrabalho e uma diminuição de 40% no tempo de aprovação. Essas conquistas não apenas melhoraram a eficiência operacional do nosso cliente, como também reforçaram seu compromisso com a inovação e a capacitação contínua da equipe”, afirma Nivaldo Araujo, CEO da N1 IT.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago