A NEC Corporation anunciou que recebeu um pedido da Agência de Serviços Aduaneiros e de Imigração do Japão para a instalação de KIOSKs de Declaração Aduaneira e de Imigração.
Os equipamentos serão utilizados de forma conjunta para as inspeções alfandegárias e imigratórias, facilitando estes mesmos procedimentos no Terminal 2 do Aeroporto de Haneda, bem como a criação de sistemas relacionados.
O início do projeto-piloto destes KIOSKs está previsto para o dia 31 de janeiro de 2024.
Ao registrar antecipadamente as informações necessárias através de um KIOSK instalado ao longo da passagem de entrada no aeroporto e ao ligar estas informações aos sistemas utilizados pela Agência dos Serviços Aduaneiros e de Imigração do Japão, “podem ser realizados procedimentos de declaração aduaneira e de imigração num só local, o que contribui para a fluidez dos processos de chegada e para a redução do congestionamento nos aeroportos”, explica a NEC.
À medida que vão chegando cada vez mais visitantes estrangeiros ao Japão, tem-se verificado um aumento acentuado do número de viajantes que escolhem opções eletrónicas para passar pela imigração e alfândega.
Além disso, tendo o governo estabelecido o objetivo de acolher 60 milhões de visitantes estrangeiros no Japão até 2030, “é fundamental assegurar que os procedimentos nos aeroportos sejam eficientes e sem problemas”.
Como tal, os procedimentos eletrónicos “estão a suscitar cada vez mais atenção”.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…