Com uma iniciativa que promove a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho, a Necxt, empresa do Grupo Stefanini especializada em Customer Experience e atendimento ao cliente, figura entre os top 3 do Prêmio Track.co na categoria ‘’Inclusão e Diversidade na Experiência do Cliente’’.
O reconhecimento veio pelo case “Utilização dos cordões de girassol e quebra-cabeça: passos para visibilidade e inclusão”.
Atualmente, a empresa conta com 100 colaboradores diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou deficiências ocultas.
Pensando nesses colaboradores e em seus familiares, o projeto foi implementado em março de 2024, trazendo ações como capacitação de equipes, distribuição de cordões de identificação e campanhas de conscientização.
O impacto foi significativo, transformando o ambiente de trabalho em um espaço mais inclusivo e acessível.
“Receber este prêmio por uma iniciativa inclusiva é motivo de muito orgulho. Para nós, cuidar das pessoas aqui dentro é o primeiro passo para oferecer melhores experiências aos nossos parceiros. Esse case reitera como ações simples, como os cordões de girassol e quebra-cabeça, podem transformar o ambiente e promover inclusão. Agradecemos a todos que tornaram isso possível e seguimos juntos, construindo um espaço mais humano e acolhedor’’, comenta Marcus Piombo, CEO da Necxt Stefanini.
Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…
Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…
As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…
Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…
Representar o estado computacional do IBM Starling exigirá a memória de mais de um quindecilhão…
Iniciativa vai formar 10 mil novos programadores nos próximos dois anos, 50% das vagas são…