NewM registra crescimento de 120%

A NewM registrou um crescimento de quase 120% de 2022 para 2023, posicionando-se “como um dos principais fornecedores para o mercado administradoras de consórcio do Brasil”.

A empresa teve uma ampliação expressiva e a introdução de novas soluções tecnológicas que estão transformando o setor.

Para o ano de 2025 a empresa mira “um crescimento acima de 100% e alcançar faturamento superior a 25 milhões”.

O mercado de consórcio, nasceu para permitir que pessoas sem acesso a crédito comprem produtos e serviços como automóveis e imóveis, e hoje abrange investimentos, frotistas, agronegócio, eletroeletrônicos e diversos outros segmentos da economia.

Para João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio, o consórcio é uma ferramenta estratégica para grupos financeiros mudarem a forma de se relacionar com os clientes.

“O consórcio é um produto de economia compartilhada e uma grande alternativa para alavancar o PIB, a renda e as cadeias produtivas brasileiras. Atualmente, com 10,5 milhões de consorciados no Brasil, o que representa 5% da população, e um crescimento de 50% nos últimos três anos, o segmento de consórcios demonstra um enorme potencial de expansão”, destaca Rodrigues.

Para o segundo semestre de 2024, a NewM traz como grande destaque a oferta de soluções White Label para vendas com uso de Inteligência Artificial (IA), além de sistemas de vendas estruturados com IA e BPMN (Business Process Model and Notation) para o fluxo de contemplação e crédito dos bens.

Com o uso de IA, a empresa consegue acelerar a entrada de novas marcas. Um processo que antes levava até seis meses “agora é concluído em duas semanas, de forma otimizada e totalmente digital”.

Paulo Scarpelini, diretor de Tecnologia da companhia, enfatiza a escalabilidade e autonomia da solução desenvolvida pela NewM: “Criamos uma solução escalável, sem sistemas legados e dentro de uma arquitetura aberta, para que o mercado se torne colaborativo e encontre maneiras de impulsionar a venda de produtos e serviços”.

“O consórcio ajuda no planejamento da reserva de mercado, assegurando uma produção mínima sustentável para as empresas”, explica Scarpelini.

Marcas de caminhões, motos e automóveis, por exemplo, conseguem planejar melhor sua produção e atendimento ao mercado.

Para João Paulo Rodrigues, o momento é oportuno para ampliar as ofertas no mercado de consórcios, mas é necessário aportar tecnologia para melhorar a experiência do cliente.

Claudia Sargento

Recent Posts

Telefônica anuncia pagamento de R$200 milhões aos acionistas

Diz a empresa de telecom que terão direito ao recebimento os acionistas com posição em…

13 horas ago

Lojas Milium aceleram sua transformação digital com SAP S/4HANA

Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas,…

17 horas ago

Anatel faz consulta pública sobre Siscomex

Acredita-se que a integração da Anatel ao Siscomex tornará as importações de produtos de telecomunicações…

19 horas ago

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

4 dias ago