A Samsung perdeu o terceiro lugar do setor na área de wearables para a Huawei, segundo dados de um novo levantamento feito pelo IDC referente a este primeiro semestre.
Percebe-se ainda que , mesmo ampliando seu market share para 9,3% no primeiro trimestre de 2024 e com um crescimento de 13% de vendas ano-a-ano em relação a 2023, a empresa sul-coreana acabou por não conseguir impedir a subida da chinesa Huawei que tomou para si o terceiro lugar do ranking.
Em todo o caso, o ano nem foi ruim para a Samsung que, no período analisado, lançou o Galaxy Fit 3 bem como o Galaxy Watch 6, ambos bem recebidos pelo mercado.
Ao todo, foram 10,6 milhões de unidades movidas entre os dois modelos.
De resto, no ranking, a Apple manteve seu primeiro posto no campo dos smartwatches com o Apple Watch a vender 20,6 milhões de unidades.
Mas a Huawei foi a que teve maior crescimento – 72,4% ano-a-ano em relação a 2023, quando moveu 6,3 milhões de relógios inteligentes.
A IDC acredita ainda que a Samsung pode ter um futuro mais brilhante no ramo dos dispositivos vestíveis no segundo semestre, já que deve lançar o Galaxy Watch FE, o Galaxy Watch 7 e ainda o Galaxy Watch 7 Ultra.
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.
A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…
Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…