Categories: Gestão

NiCE firma parceria com Snowflake

A NICE anunciou uma colaboração estratégica com a Snowflake, empresa de AI Data Cloud, com o objetivo “de liberar todo o potencial dos dados de interação com os clientes”.

A parceria permitirá o compartilhamento contínuo e seguro dessas informações no front, middle e back office por meio do recurso Snowflake Secure Data Sharing.

A colaboração combina a Inteligência Artificial da plataforma CXone Mpower da NICE, voltada à automação do atendimento ao cliente, com a plataforma da Snowflake, permitindo que os clientes em comum acessem e atualizem dados de forma contínua para otimizar a automação do atendimento em larga escala.

Com a parceria, NICE e Snowflake “poderão entregar valor imediato aos clientes e abrir novas oportunidades em todo o ambiente corporativo”.

A NICE selecionou a Snowflake por sua capacidade de potencializar a colaboração segura e controlada de dados, além do compromisso compartilhado de eliminar silos operacionais.

Como um componente central de cada pacote CXone Mpower, a Snowflake fornece a base para o Data Lake da plataforma, centralizando todos os dados de interação, de maneira que possam ser mesclados com informações associadas além do front office.

O compartilhamento amplia o alcance e a profundidade do CXone Mpower, permitindo que os clientes utilizem recursos avançados de relatórios, dashboards, analytics e Inteligência Artificial a partir de uma única fonte confiável e abrangente de dados.

Ao expandir o acesso aos dados de experiência do cliente também para os sistemas de middle e back office, as organizações poderão automatizar processos como execução de serviços, faturamento, gestão de sinistros e atualizações cadastrais — melhorando substancialmente a velocidade, a precisão e a eficiência operacional.

Já disponível, os clientes podem aproveitar a integração do CXone Mpower com o Snowflake para compartilhar e ativar com segurança os dados de interação com os clientes em toda a empresa, seja como parte do pacote CXone Mpower atual ou por meio da expansão de iniciativas de automação empresarial.

“A parceria com a Snowflake representa um passo fundamental para ajudar as empresas a automatizarem suas operações no front, middle e back office. Ao conectar os dados de interação com o cliente aos sistemas operacionais centrais via Snowflake AI Data Cloud, essa integração transforma insights em ações, impulsiona fluxos de trabalho baseados em IA, otimiza processos de execução e entrega experiências mais rápidas, inteligentes e personalizadas em toda a organização”, afirma Barry Cooper, presidente da Divisão de CX da NiCE.

Ao utilizar o AI Data Cloud, a NiCE se une à Snowflake para capacitar empresas a atingirem todo o seu potencial na experiência do cliente por meio de dados e Inteligência Artificial.

Com o CXone Mpower analisando centenas de atributos do cliente por interação, a Snowflake oferece uma base segura e escalável para armazenar, compartilhar e ativar esses dados valiosos em toda a empresa.

Essa colaboração permite que as organizações operacionalizem os dados de interação em larga escala, integrando-os de forma fluida a seus ecossistemas corporativos, além de acelerar o desenvolvimento de inovações em CX orientadas por IA.

“A colaboração mostra como os parceiros da Snowflake estão aproveitando o valor dos dados impulsionados por IA em toda a empresa”, diz Kieran Kennedy, vice-presidente de Parcerias de Produtos Data Cloud da Snowflake.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle Database@AWS já está disponível

Os clientes agora podem usar o Oracle Database@AWS nas regiões da AWS na Virgínia do…

13 horas ago

Larco anuncia entrada da companhia em ambiente de produção com sistema SAP

A jornada de implementações do Projeto LarcoTech marca um novo capítulo na história da distribuidora…

14 horas ago

Anatel desativa quinta “ERB Fake” em São Paulo

Equipamento era usado para aplicação de golpes por meio do envio de SMS fraudulentos.

22 horas ago

Vivo garante R$ 330 milhões em JCP

O pagamento aos acionistas será realizado até o final de abril do próximo ano, mas…

2 dias ago

Núcleo lança mecanismo de busca com IA focado em leis brasileiras

Além de open source, ferramenta disponibiliza um banco de dados com todas as legislações federais…

2 dias ago

Leonardo Santos é o novo CTO da Delfia

Executivo com passagens por Dock, banQi e Zoop assume também a vertical de Novos Negócios…

2 dias ago