A Opensignal publicou relatório com avaliação da experiência dos usuários da Oi Móvel após a venda da operadora.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) possui Acordo de Cooperação Técnica com a Opensignal, por meio do qual tem acesso aos resultados de qualidade obtidos pela empresa.
O documento avalia como ficou a qualidade experimentada pelos usuários após a migração para as operadoras que compraram a Oi Móvel (Tim, Vivo e Claro).
A avaliação concluiu que a experiência dos consumidores “melhorou após a mudança para as redes das compradoras”.
A Anatel acompanha a migração da Oi Móvel desde a venda da prestadora, em abril de 2022, utilizando como base as reclamações registradas pelos consumidores nos canais da Agência, os resultados das Pesquisas de Satisfação e Qualidade Percebida, os indicadores de qualidade e demandas externas.
A Anatel já instaurou Procedimentos de Acompanhamento e Controle, por meio dos quais tem tratado, de forma tempestiva, problemas vivenciados pelos consumidores migrados da Oi.
Dentre os problemas apurados, destacam-se falta de serviço, atendimento, cobranças indevidas, migração para planos não compatíveis, dentre outros.
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