Categories: Gestão

Oracle anuncia novo sistema de suporte de negócios

A Oracle anuncia a disponibilidade geral do Oracle Communications Digital Business Experience, sistema pré-integrado de suporte aos negócios (BSS).

Projetado para atender às necessidades dos provedores de serviços de telecomunicação (CSPs), a solução oferece “ferramentas abrangentes para ajudar a gerenciar as experiências dos clientes e gerar receita em cada estágio da jornada do cliente”.

Essa solução oferece suporte “a qualquer linha de negócios”, permitindo que os CSPs simplifiquem a complexidade da implementação e reduzam os custos.

O Oracle Digital Business Experience ajudará as operadoras e Internet Service Providers (ISPs) a aproveitarem novas oportunidades do setor, como monetização de APIs e expansão para novas verticais do setor, além de alavancar Inteligência Artificial e outras tecnologias baseadas na nuvem.

Com esse lançamento, a Oracle está liberando o acesso a serviços avançados de nuvem e oferecendo uma base tecnológica sólida sobre a qual os CSPs podem crescer ainda mais e inovar rapidamente em novos serviços.

“As empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos que as ajudem a atender melhor sua base de clientes B2C e B2B”, afirma John Abraham, analista principal da Appledore Research, empresa de consultoria especializada em telecomunicações.

O Oracle Digital Business Experience oferece um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento central de pedidos e recursos de monetização.

A integração desses recursos de ponta pode ajudar os CSPs a aumentar a receita, “oferecer experiências personalizadas aos clientes e permanecer ágeis e eficientes à medida que exploram novas oportunidades de mercado”.

“O Oracle Digital Business Experience torna mais fácil do que nunca a automatização da entrega de novas ofertas e experiências para seus clientes, tanto para serviços de rede tradicionais quanto para provedores de serviços verticais do setor”, afirma Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente geral da Oracle Communications.

Claudia Sargento

Recent Posts

Lojas Milium aceleram sua transformação digital com SAP S/4HANA

Com a nova plataforma pretende-se simplificar rotinas, reduzir atividades operacionais no backoffice e nas lojas,…

2 horas ago

Anatel faz consulta pública sobre Siscomex

Acredita-se que a integração da Anatel ao Siscomex tornará as importações de produtos de telecomunicações…

4 horas ago

MCTI e CBPF inauguram Laboratórios de Quântica e IA

Luciana Santos participou da inauguração das instalações de ponta e do lançamento da nova unidade…

3 dias ago

Apple ajuda a proteger crianças e adolescentes online

Estão incluídas novas formas de gerenciar Conta de Criança e a possibilidade de informar a…

3 dias ago

Oracle anuncia os resultados financeiros do ano fiscal de 2025

As receitas totais do ano fiscal de 2025 cresceram 8% em dólares e 9% em…

3 dias ago

NICE anuncia crescimento de 12% na receita

Empresa atingiu fluxo de caixa, no primeiro trimestre, de US$ 285 milhões, um aumento de…

4 dias ago