Categories: Gestão

Oracle anuncia novo sistema de suporte de negócios

A Oracle anuncia a disponibilidade geral do Oracle Communications Digital Business Experience, sistema pré-integrado de suporte aos negócios (BSS).

Projetado para atender às necessidades dos provedores de serviços de telecomunicação (CSPs), a solução oferece “ferramentas abrangentes para ajudar a gerenciar as experiências dos clientes e gerar receita em cada estágio da jornada do cliente”.

Essa solução oferece suporte “a qualquer linha de negócios”, permitindo que os CSPs simplifiquem a complexidade da implementação e reduzam os custos.

O Oracle Digital Business Experience ajudará as operadoras e Internet Service Providers (ISPs) a aproveitarem novas oportunidades do setor, como monetização de APIs e expansão para novas verticais do setor, além de alavancar Inteligência Artificial e outras tecnologias baseadas na nuvem.

Com esse lançamento, a Oracle está liberando o acesso a serviços avançados de nuvem e oferecendo uma base tecnológica sólida sobre a qual os CSPs podem crescer ainda mais e inovar rapidamente em novos serviços.

“As empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos que as ajudem a atender melhor sua base de clientes B2C e B2B”, afirma John Abraham, analista principal da Appledore Research, empresa de consultoria especializada em telecomunicações.

O Oracle Digital Business Experience oferece um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento central de pedidos e recursos de monetização.

A integração desses recursos de ponta pode ajudar os CSPs a aumentar a receita, “oferecer experiências personalizadas aos clientes e permanecer ágeis e eficientes à medida que exploram novas oportunidades de mercado”.

“O Oracle Digital Business Experience torna mais fácil do que nunca a automatização da entrega de novas ofertas e experiências para seus clientes, tanto para serviços de rede tradicionais quanto para provedores de serviços verticais do setor”, afirma Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente geral da Oracle Communications.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago