Categories: e-Marketinge-Payment

Orbitall Payments lança plataforma de fidelidade

De acordo com especialistas, o mercado de programas de fidelidade no Brasil registrou uma taxa de crescimento de 14,4% anualmente, entre 2017 e 2021, e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos, com uma taxa anual estimada de 13,8% – a previsão é de um salto na movimentação de US$ 2,6 milhões, em 2021, para US$ 5,1 milhões em 2026.

Com foco nesse crescimento e na transformação da experiência do cliente, a Orbitall Payments, empresa da plataforma de Banking & Payments do Grupo Stefanini, lança sua plataforma de fidelidade com tecnologia de ponta para complementar os serviços oferecidos aos clientes, tais como emissão de cartões e contas digitais.

O objetivo é parametrizar e flexibilizar a gestão de programas de fidelidade, personalizando o ciclo de vida dos usuários.

O primeiro cliente da plataforma é o Banco Industrial do Brasil (BIB).

“Começamos nossa parceria em 2020, com um grande envolvimento do time Orbitall neste projeto. Agradeço o atendimento de excelência em todas as etapas do processo de parametrização da nossa tão sonhada plataforma de pontos. Uma plataforma flexível, que atende às principais necessidades do cliente final e do administrador”, afirma Fabio Marques, diretor do BIB.

De acordo com Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Payments, “a competitividade do mercado faz com que as empresas busquem sempre se diferenciar e proporcionar melhorias no relacionamento com seus clientes. Atualmente, esses pontos podem ser determinantes para a sobrevivência e sucesso do negócio. Lançar a plataforma de fidelidade é mais um passo importante para que sejamos não somente um fornecedor, mas, também, um parceiro estratégico para nossos clientes”.

A solução de fidelidade é abrangente e permite a criação e gestão de programas, como, por exemplo, sua própria moeda, valores de conversão, controle de locais para utilização dos pontos e diversas outras funcionalidades, personalizando campanhas para uma melhor construção do relacionamento das empresas com seus clientes.

A plataforma possui parcerias estratégicas de resgate de pontos nas áreas de mobilidade, seguros, investimento e crédito em um marketplace de produtos e serviços.

Por meio de um portal, as empresas podem fazer não só a gestão das campanhas, mas, também, acompanhar seus usuários e a performance.

Além das funcionalidades mencionadas, a Orbitall Payments vai disponibilizar APIs que poderão se integrar com os principais adquirentes do mercado.

A aceleração dos negócios da Orbitall Payments é resultado de investimentos realizados, desde 2019, na construção da solução Banking in a Box e na criação de um marketplace de serviços financeiros robusto e intuitivo.

Atualmente, a empresa processa em seu marketplace Open Finance mais de 350 milhões de transações.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

22 horas ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago