Riachuelo adota solução RFID da Mozaiko

A tecnologia permite que a marca saiba com precisão, em tempo real, a quantidade e a localização dos produtos em cada ponto da cadeia de suprimentos.

Com o intuito de realizar a rastreabilidade e a gestão de estoques de forma inteligente e precisa, o Grupo Guararapes, do qual a Riachuelo faz parte, buscou um parceiro para implementar a tecnologia de RFID (Identificação por radiofrequência) em seus produtos.

A escolhida para dar vida ao projeto foi a Mozaiko, empresa de analytics do Grupo Stefanini, que integra dados em tempo real para simplificar e otimizar processos do varejo e logística.

A solução RFID da Mozaiko possibilita o rastreamento das peças durante toda a cadeia de produção, desde a fábrica até a loja, viabilizando o controle sobre as quantidades e a localização dos artigos.

“A prioridade da Riachuelo com essa aplicação é a acurácia. A marca busca a precisão de informações sobre a quantidade e a localização dos produtos em cada ponto da cadeia de suprimento”, conta George Millard, CEO da Mozaiko.

O processo de implementação começou na fábrica de Natal, em junho do ano passado, com controle de expedição por RFID de toda a produção.

Em setembro, avançou para os próximos estágios, possibilitando o controle dos itens fabricados pela Riachuelo.

A solução contratada pela Riachuelo agrega os módulos Logística e Varejo da Mozaiko, permitindo o controle da cadeia de suprimentos e a gestão de inventário, mas com a possibilidade de adicionar outros serviços, como o de provadores inteligentes.

“A partir da implementação da solução de RFID para fazer a gestão logística, uma série de oportunidades se abrem, focadas, inclusive, na melhora da experiência do cliente, com a utilização de provadores inteligentes, sistemas de automação dos pontos de venda (PDVs), touchless payment (pagamento sem contato), entre outros recursos”, finaliza George.