Categories: Indústria

Roost anuncia parceria com Instituto Human para impulsionar práticas ESG

A Roost, empresa especializada em Edge Computing, firmou parceria com o Instituto Human para auxiliar na implementação das políticas ESG e nas estratégias para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU – Agenda 2030.

O Instituto Human é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que desde 2017 atua em projetos relacionados aos direitos humanos e fomenta programas de inovação social para empresas visando ajudá-las a enfrentar os desafios de responsabilidade corporativa.

A metodologia de trabalho do Instituto Human começa com o mapeamento do nível de maturidade da empresa para elaboração de um plano de atuação customizado que pode contemplar palestras sobre inteligência emocional, desenvolvimento de “cores skills” (habilidades básicas) e diversidade; oficinas sobre liderança, autoconhecimento, propósito e protagonismo, além de ações para estimular o engajamento social e o voluntariado.

“As grandes corporações precisam incluir os objetivos de diversidade e desenvolvimento sustentável no planejamento estratégico da empresa, porque além de trazer uma vantagem competitiva para o negócio também é um dever social. A Roost tem no seu DNA a preocupação de trazer conceitos que possam impactar na sociedade em geral e com a parceria com o Instituto Human vamos desenvolvê-los ainda mais”, destaca Gabriel Rocha, coordenador de Recursos Humanos da Roost.

No que diz respeito à implementação de políticas de ESG, a Roost tem parcerias com importantes organizações como o Instituto Ethos, na parte de responsabilidade social e sustentabilidade; da renovação da adesão ao Pacto Global da ONU, com a adoção das Ferramentas WEPS (Women’s Empowerment Principles), comprometendo-se com a igualdade de gênero, além da participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Claudia Sargento

Recent Posts

GEQ reforça cultura orientada a dados e adota RISE with SAP

O ERP é a primeira solução SAP no grupo, que adquiriu a oferta RISE with…

22 horas ago

Dia das Mães: comportamento de compra é emocional

A importância da conveniência na jornada de compra será crucial, dada a exigência cada vez…

23 horas ago

Anatel e Sudam firmam acordo de cooperação técnica

Objetivo é a ampliação da internet na Amazônia Legal mas também está prevista a aceleração…

1 dia ago

Nordeste reúne cerca de mil pessoas em dois dias de conferência regional

O evento teve a presença dos novo estados nordestinos e contou com mais de 200…

2 dias ago

3 dicas para criar um Customer Experience de excelência no Dia das Mães

A expectativa para data este ano é de 5% de aumento nas vendas em relação…

2 dias ago

Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini

Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas…

2 dias ago