Categories: Uncategorized

Simpress dobra faturamento nos últimos três anos

A digitalização forçada, a nova mentalidade das empresas em relação ao usar versus o ter, a alta carga de trabalho das equipes de TI e a escassez de mão de obra destes colaboradores, são alguns dos motivos pelos quais a Simpress “fez no primeiro semestre de 2022 o melhor faturamento da sua história”.

Conforme explica Vittorio Danesi, “somado a esses fatores, antes mesmo da pandemia, nós ampliamos nossa estrutura com a oferta de novas soluções de outsourcing (smartphones, tablets, PCs, notebooks e coletores de dados) e preparamos a empresa para esse momento”.

O CEO da Simpress disse ainda que não imaginavam  “o que estava por vir no início de 2020, mas nossa experiência de mais de 20 anos de mercado fez toda diferença”.

Nos primeiros seis meses desse ano, o faturamento da Simpress foi 40% maior do que o mesmo período do ano passado: “Se comparado o desempenho desse semestre com o primeiro semestre de 2019, período anterior a pandemia, dobramos o resultado”, comemora Danesi.

De dois anos para cá, a Simpress colocou no mercado “mais de 180 mil devices adicionais”, entre smartphones, tablets, PCs, notebooks e coletores de dados, “em cerca de 600 contratos de outsourcing, firmados com empresas em todo Brasil e diferentes segmentos da economia”.

Ainda de acordo com o CEO, em 2019, a Simpress “gerenciava 170 mil impressoras“. Hoje, são 450 mil equipamentos operando no mercado sob responsabilidade da empresa.

Os bons resultados vieram de novos clientes e de novos contratos com a atual carteira da empresa: “hoje possuímos 1900 clientes ativos por todo país”.

O modelo de outsourcing vem ganhando cada vez mais força à medida que as empresas passaram a enxergar os custos escondidos que envolvem a aquisição e gerenciamento de equipamentos de TI.

Entre os novos clientes da Simpress estão empresas “que possuem centenas ou milhares de funcionários que trabalham com aplicações específicas e que precisam de mobilidade” como, por exemplo, AMBEV, Eurofarma, Leroy Merlin, Cervejaria Petrópolis, Companhia Brasileira de Distribuição, entre outras.

Além disso, as equipes de TI das empresas estão muito ocupadas com as demandas de cibersegurança e com projetos de transformação digital, vitais para a continuidade dos negócios.

Claudia Sargento

Recent Posts

Fortaleza é a segunda parada brasileira da Trend Micro

A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…

1 dia ago

Elizabeth Bramson-Boudreau é destaque no Febraban Tech 2025

Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…

1 dia ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

Marketplace de Óleo e Gás responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras,…

1 dia ago

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago