Categories: e-Marketing

Smiles investe em personalização

Viagens adiadas, mudanças nos protocolos, um novo modo de consumir. Foi nesse contexto que a Smiles enfrentou os grandes desafios da pandemia em uma de suas principais frentes: a assinatura do Clube Smiles.

Junto à Cadastra, parceira estratégica e operacional nas áreas de marketing, dados e martech desde 2017, a companhia traçou novos objetivos para maximizar o Clube Smiles, assinatura que concede ao usuário poder de acúmulo de milhas para viagens futuras, além de inúmeras vantagens em descontos para resgatar voos, comprar produtos, entre outros.

A Cadastra criou, em conjunto com a Smiles, um plano estratégico que definiu regras ponderadas de acordo com o impacto que as assinaturas tinham em cada uma das suas frentes de negócio.

Por exemplo, nas campanhas de paid search, para que fosse possível configurar lances personalizados com peso maior para modelo de clube com maior LTV, foi utilizado o Search Ads 360.

Para alavancar os benefícios do plano estratégico e da plataforma, a Cadastra também implementou tags para análise de comportamento de compras em tempo real, além de dashboards para acompanhar os dados e aplicar aperfeiçoamentos necessários, que resultaram em uma maior velocidade nas otimizações e na entrega de resultados.

A nova abordagem trouxe benefícios à Smiles não apenas na frente de mídia, onde houve um expressivo ganho de velocidade no aprendizado de campanhas, estratégia de lances inteligentes, unificação das campanhas de paid search, rentabilização do custo por aquisição e maior facilidade em escalar os investimentos, como também foi possível atuar de forma integrada com as metas de gestão de dados e otimizar o trabalho da frente de criação de conteúdo.

Claudia Sargento

Recent Posts

App Store interrompeu transações potencialmente fraudulentas

A Apple descobriu que, em 2023, mais de 1,7 milhão de envios de app foram…

8 horas ago

Computação de borda como ferramenta para reduzir os gargalos do transporte público

Numa sociedade cada vez mais conectada e tecnologicamente avançada, a Edge Computing surge como uma…

9 horas ago

Presidente da Anatel em audiência na Câmara dos Deputados

Carlos Baigorri defendeu uma legislação baseada em princípios para a regulação das plataformas digitais, o…

11 horas ago

SAP transforma a manufatura com Inteligência Artificial

Os insights baseados em IA a partir de dados em tempo real ajudarão as empresas…

16 horas ago

GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO

O novo responsável assume funções com o objetivo de impulsionar estratégias e acelerar o crescimento…

1 dia ago

FEBRABAN TECH 2024 debate visão do futuro dos bancos em cibersegurança

Segundo a Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária, tema foi apontado como prioridade estratégica para 100%…

1 dia ago