Categories: e-Marketing

Smiles investe em personalização

Viagens adiadas, mudanças nos protocolos, um novo modo de consumir. Foi nesse contexto que a Smiles enfrentou os grandes desafios da pandemia em uma de suas principais frentes: a assinatura do Clube Smiles.

Junto à Cadastra, parceira estratégica e operacional nas áreas de marketing, dados e martech desde 2017, a companhia traçou novos objetivos para maximizar o Clube Smiles, assinatura que concede ao usuário poder de acúmulo de milhas para viagens futuras, além de inúmeras vantagens em descontos para resgatar voos, comprar produtos, entre outros.

A Cadastra criou, em conjunto com a Smiles, um plano estratégico que definiu regras ponderadas de acordo com o impacto que as assinaturas tinham em cada uma das suas frentes de negócio.

Por exemplo, nas campanhas de paid search, para que fosse possível configurar lances personalizados com peso maior para modelo de clube com maior LTV, foi utilizado o Search Ads 360.

Para alavancar os benefícios do plano estratégico e da plataforma, a Cadastra também implementou tags para análise de comportamento de compras em tempo real, além de dashboards para acompanhar os dados e aplicar aperfeiçoamentos necessários, que resultaram em uma maior velocidade nas otimizações e na entrega de resultados.

A nova abordagem trouxe benefícios à Smiles não apenas na frente de mídia, onde houve um expressivo ganho de velocidade no aprendizado de campanhas, estratégia de lances inteligentes, unificação das campanhas de paid search, rentabilização do custo por aquisição e maior facilidade em escalar os investimentos, como também foi possível atuar de forma integrada com as metas de gestão de dados e otimizar o trabalho da frente de criação de conteúdo.

Claudia Sargento

Recent Posts

Open Finance e IA: A combinação que vai destravar o valor ao cliente no setor financeiro

O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…

2 dias ago

Microsoft e Nova Escola criam programa para treinar professores em IA

Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…

2 dias ago

NICE é nomeada líder em CCaaS pela Forrester Research

Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…

1 semana ago

Golpes digitais geram prejuízos elevados nas empresas

Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.

1 semana ago

Apple retoma 1º lugar em vendas de smartphones

A posição se deve ao lançamento do iPhone 16e que tem visto uma forte demanda em…

1 semana ago

Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed

Programa visa formar líderes para a transformação digital, com 20 vagas para estudantes de diversas…

1 semana ago