As empresas enfrentam um ambiente digital cada vez mais desafiador, com ameaças cibernéticas que exigem soluções além da simples resposta a incidentes.
É nesse cenário que a Stefanini Cyber, empresa do Grupo Stefanini especializada em cibersegurança, lança globalmente o Cyber Risk Operating Center (CROC), uma solução “que monitora, quantifica e gerencia riscos cibernéticos de forma automática, contínua e em tempo real”.
O CROC surge em um cenário de transformação digital acelerada e de aumento significativo das ameaças cibernéticas, destacando-se por sua abordagem constante e proativa.
“Diferente de soluções tradicionais que se concentram na detecção e resposta após os incidentes”, o CROC identifica e quantifica riscos “antes que eles se concretizem”.
A solução da Stefanini Cyber é baseada em padrões globais como NIST 800-030, NIST 800-060 e MITRE ATT&CK, que utiliza uma plataforma avançada para captar a telemetria de todos os ativos digitais de uma organização, permitindo mapear vulnerabilidades, identificar ameaças e propor planos de mitigação personalizados.
Dessa forma, passa a assegurar que as empresas estejam preparadas para prevenir danos de forma eficaz.
O CROC ajuda na tomada de decisão de como e onde investir em cibersegurança, de modo a reduzir o risco nos ativos digitais mais sensíveis.
Com foco em setores críticos como finanças, saúde, governo e infraestrutura, entre outros setores, a solução atende diretamente às necessidades de CISOs, gestores de TI e compliance, “oferecendo um serviço contínuo e confiável para organizações que buscam proteger seus ativos em um ambiente digital em constante transformação”.
A turnê de 2025 começou em Porto Alegre e vai passar ainda por São Paulo,…
Keynote speakermostrará as tendências em Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Blockchain em evento de…
O potencial é claro: com a autorização do cliente, os dados financeiros circulam entre instituições,…
Iniciativa inclui a disponibilização de planos de aula e cursos sobre conceitos de Inteligência Artificial…
Diz o estudo que a empresa é a escolha ideal para marcas que buscam uma…
Para 59% das companhias nacionais, golpes virtuais podem ser resolvidos com tecnologia certa.